free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. Superman Returns Promos

. Knights of the Old Republic (Previsão)

. Mais The Red Star

. The Walking Dead (recomendado)

. Workshop de Ilustração e BD

. Ex Machina

. Battle Chasers

. Entrevista a Keith Giffen

. Gaiman e Avery passam Black Hole para cinema

. The Dreamer

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
quinta-feira, março 23, 2006
Acho que o Wolverine é uma excelente personagem, mas que funciona bem em histórias em que está inserido em equipa (como membro dos X-Men, por exemplo). Em histórias a solo os resultados não têm sido espantosos, na minha opinião. Acho que a Marvel Comics aproveita o facto de ser uma personagem com muitos fãs e se desleixa com a equipa criativa que coloca na personagem.

Para quem não o conhece, Wolverine é um mutante baixote cujo esqueleto está revestido de um metal conhecido por adamatium, que é virtualmente inquebrável, tem factor de cura, grande agilidade e sentidos altamente apurados… De referir que o seu esqueleto tem uma “expansão” famosa, as suas garras (também revestidas por adamatium).



Fiz esta introdução para perceberem a minha relação com a personagem e para agora poder dizer que acho uma péssima opção colocar o Humberto Ramos como artista no Wolverine. É curioso que a Marvel se refira a este desenhista como tendo uma legião de fãs já que os desenhos dele não têm nada de espírito de comic americano, não passando de uma réplica (mal feita) de um estilo japonês.



Agora podem dizer-me qual é a diferença entre o trabalho do Joe Madureira e o do Humberto Ramos? Para mim os desenhos do Joe têm uma apresentação que não danifica a leitura da uma história e os do Humberto Ramos assassinam qualquer argumento de super-heróis. Também não acho que o Joe Madureira é o melhor artista para comics.

Deixei aqui algumas imagens do trabalho do Humberto Ramos no Wolverine e aguardo a vossa opinião.
saí­do da mente de Jorge às 10:29 da manhã
link do post | | voltar ao topo
7 Comentários:
Eu gosto do trabalho do Ramos, particularmento do Crimson, e sou um grande fã do Wolverine, ainda não conheço o trabalho do Ramos com o wolverine mas vou ficar atento e depois dou aminha opinião. Em relação a diserem que não tenhem tido muito cuidado com as equipas criativas do Wolverine a solo concordo plenamente, eu acho que na Marvel acham que o Wolverine não precisa de grandes artistas tendo ele a legião de fãs que tem, e acho que deveriam ter muito mais cuidado com os seus personagem chave.
Fiquem bem e boas BD´s

Saí­do da mente de Anonymous Anónimo, às 7:05 da tarde

 
P/ Siri: Pessoalmente, acho a arte do Madureira superior (já coloquei neste blog o seu trabalho actual, ver ultimates vol. 3). Para não ficares com a ideia que a arte dos comics norte-americanos é toda igual deixo-te aqui alguns nomes para veres os seus trabalhos: John Romita Jr.; Frank Quietly, Frazer Irving, Dave Gibbons, Frank Miler, John Byrne, Doug Mahnke, Cameron Stewart, Terry Dodson. São apenas exemplos de alguns desenhistas que me lembrei a escrever no teclado. Nota final: Já gostei mais do Alex Ross. :P

Saí­do da mente de Blogger Jorge, às 11:10 da manhã

 
P/ Ricardo: Eu conheço o trabalho do Ramos no Revelations e no Spectacular Spider-Man, não gostei. Crimson não conheço, vou tentar arranjar para passar a conhecer (obrigado pela dica) :D

Saí­do da mente de Blogger Jorge, às 11:13 da manhã

 
Como desenhista eu posso dizer que existem diferenças brutais entre o Humberto Ramos e o Joe Madureira.
A influência do Humberto Ramos vem das HQ's inglesas, enquanto o Madureira desenha em mistura americana com Japonesa.
São coisas completamente diferentes.
Vejam o Juiz Dredd nas mãos de ingleses e verão o que estou dizendo.
É típico reclamar do Humberto Ramos, enquanto esse é um dos melhores artistas lá nos EUA, e faz um trabalho digno de prêmios...as pessoas reclamam porque preferem o realistão tipo McNiven e Hitch (que nem tem estilo próprio) mas realista para quadrinhos é uma besteira descabida, tipo Alex Ross (que só funciona no Marvels...
é vergonhoso ver uma mente tão fechada se dar ao trabalho de escrever em um blog uma opinião tão vazia e que nem se dignifica a argumentar...

Saí­do da mente de Blogger Chakal, às 8:55 da tarde

 
Recentemente comecei a dar mais atenção ao trabalho do Humberto, e devo dizer que, particularmente, gosto do estilo nos quadrinhos.
Tá certo que em alguns casos parece que o cara exagera nas poses, mas claro, é tudo uma questão mercadológica, que se parar de vender os quadrinhos em que o cara desenha, provavelmente ele começará a ter menos títulos...

Acho que o traço igual ao do Humberto é bem mais favorável, como nos mangás, a demonstrar expressões faciais mais perceptíveis...

Claro que isso é uma opinião minha...

Saí­do da mente de Anonymous Adriano Ott, às 2:04 da tarde

 
O homem aranha do h. Ramos é bem estranho, mas o cara é muito bom no cenário e nas composicoes das senas,' eu acredito que ele tem mais influência dos desenhos do Alessio Coppola (pato Donald)" claro q é so uma opinião, bom claro q hoje eu já sou adulto sei lidar com essas tendencias' mas se fosse a 20 ou 30 anos atras eu nunca entenderia, hoje VC vê as tartarugas ninja comendo pizza no episodio dos jovens titans e acha normal kkkkk. O desenho do ramos e o do Joe mad são duas coisas totalmente diferente, a única semelhanca é que os dois fogem do desenho realista, eu gosto dos dois porque fogem da mesmisse de sempre.

Saí­do da mente de Blogger Unknown, às 5:13 da manhã

 
Tô achando que esse português não e do Brasil

Saí­do da mente de Blogger Unknown, às 5:20 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Iní­cio



Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.