free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. V, o filme (depois de ter lido o comic)

. O Site do Chris Giarrusso

. Humberto Ramos em Wolverine

. Superman Returns Promos

. Knights of the Old Republic (Previsão)

. Mais The Red Star

. The Walking Dead (recomendado)

. Workshop de Ilustração e BD

. Ex Machina

. Battle Chasers

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
terça-feira, março 28, 2006
O Jorge e eu combinámos fazer duas críticas distintas ao filme, ele na perspectiva de alguém que leu o comic antes de ir ver o filme e eu na perspectiva de quem nunca leu o comic em questão, depois de nos encontramos por acaso no cinema quando ambos fomos ver o 'V for Vendetta, então aqui vai a minha opinião (sem spoilers).

Remember, remember the 5th of November.

Junto-me ao grupo de pessoas que adoraram o filme. O facto de não ser a violência gratuita que o teaser trailer parecia prometer, e de ter profundidade de personagens, em especial do V e da Evey, mas também de personagens secundárias, e de ser uma história de vingança com pés e cabeça (nada daquelas tretas à lá filmes do Van Damme em que lhe matam a família então -inserir the usual revenge crap here-) contribuiu imenso para ter gostado do filme bem mais do que esperava.



O filme incluiu pormenores deliciosos, em especial da parte da personagem V, tais como a menção ao que considero ser o clássico sobre vingança - O Conde de Monte Cristo, até a imensas citações proferidas por essa personagem, passando por assuntos que não esperava serem mencionados de todo no filme.

Antes de terminar esta revisão, tenho de referir também o texto do autor de BD Peter David, 'E for Enough', sobre adaptações cinematográficas de banda desenhada, em que ele dá uma opinião que é muito próxima da minha: um filme é um filme e uma BD é uma BD (embora me tenha agradado imenso o quase copy-paste' da banda desenhada de 'Sin City' para o grande ecrã).

Deixo aqui uma citação do texto referido para aguçar a curiosidade:

If I see one more article about Alan Moore being "swindled" by DC or how Hollywood has destroyed his graphic novel, I'm going to go on a vendetta of my own.

(...)

Film adaptations are just that: Adaptations. They often bear little-to-no resemblance to the source material. The benefit of them is that the successful ones put copies of the books into the hands of customers who otherwise might never have heard of the work, much less purchased it.

Alan Moore can refuse all the money from the Hollywood versions he wants, but I daresay he won't be turning his nose up at the increased royalties such films generate for the books.


- Peter David


E, de facto, se depois de ler a BD, gostar tanto quanto gostei do filme, tenciono comprá-la, dando assim as tais royalties ao Alan Moore.

Site oficial: V for Vendetta | IMDB
saí­do da mente de Raquel às 12:02 da manhã
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.