free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. Virgin

. X-Men: Fairy Tales

. Gaiman sobre 'O Mito de Superman'

. Mini-Notícias

. O que aí vem...

. Mais um post de links vários...

. Runaways

. Guerra e Crise

. Let's look at the trailer and clip

. Post de Mini-Notícias

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
terça-feira, maio 30, 2006


Ok, eu estou farto de dar voltas ao miolo, a tentar descobrir uma maneira de começar este texto, mas não consigo melhor que isto:
Se querem ver mulheres esculturais a usar guitarras para destruir jipes conduzidos por hibridos metade clones metade molhos de bróculos que querem usar coisas como um dragão gigante com calções roxos mas sem orgãos genitais e no cio há 60 anos para conquistar o mundo, NEXTWAVE é para vocês.
E se não querem, deviam querer.
A questão é esta: Warren Ellis, o escritor desta série, detesta super-heróis. Odeia-os. Despreza-os. Quando, por exigências profissionais, os tem que escrever, arranja sempre maneira de subverter o género, e usar os super-heróis como pretexto para escrever outro tipo de história qualquer. E normalmente, sai-se muito bem.
Mas a Marvel contratou-o como escritor exclusivo, e deu-lhe rédea solta.
A Marvel.
A casa onde moram alguns dos super-heróis mais famosos do mundo.
A ironia é óbvia.
Claramente, o Sr. Ellis tinha que fazer alguma coisa a respeito. E fez. Apresentou uma proposta que ainda ninguém sabe muito bem como foi aprovada (a verdade é que não se encaixa NADA no estilo de coisas que a Marvel faz actualmente), e eis que surge uma oportunidade de ouro para o Ellis dar um uso ao seu imenso ódio pelo género.
Eis que surge NEXTWAVE.
E é brilhante. :)
O comic é sobre uma equipa de super-heróis que trabalha para uma super-agência de espionagem, a H.A.T.E. (Highest Anti-Terrorism Efford), e que descobrem que afinal a dita agência trabalha para uma organização terrorista, e decidem deter os antigos patrões, que por sua vez os querem deter a eles.
Mas, sinceramente, isto não interessa nada. A sério.
A melhor maneira que me ocorre de descrever aquilo que esta série REALMENTE é, é citar uma piada dita pelo Hulk num comic escrito pelo Peter David, o Incredible Hulk #379, penso que era esse...
"Sabem porque é que os super-heróis se juntam sempre em equipas? Para que quando as pessoas apontam para eles na rua, e se riem deles, eles possam sempre pensar que as pessoas estão a falar do tipo ao lado."
De certa forma, é isto que este comic é. É o Ellis a apontar, a rir-se alarvemente, e a olhar para nós por cima do ombro, a dizer "Estão a ver? Estão a ver? Eu não tinha razão?"
O facto é que tendo ele razão ou não, os argumentos que ele apresenta são bem convincentes. O comic é verdadeiramente hilariante. Não vos quero estragar nenhuma surpresa, por isso não vou contar nenhuma das piadas, mas leiam, que não se vão arrepender. E se estão na dúvida, aqui têm uma preview do primeiro número (com música incluida; e ignorem as imagens do Wolverine, que não tem nada a ver com isto).
Termino com uma citação directa do autor sobre os temas centrais da série. Afinal de contas, ele tem obrigação de a saber descrever melhor que eu. As palavras que se seguem são usadas pelo Ellis para encerrar a proposta aceite pela Marvel. Honestamente, gabo-lhes a coragem. Ou o sentido de humor.

NEXTWAVE is not about Character Arcs and Learning and Morals and Hugs. It is about cramming an insane movie into 44 pages at a time. It is about the mad things underpinning Marvel Comics, and it is about special effects out of Asian cinema and absurd levels of destruction and a skewed sense of humour and Spectacle and things blowing up and people getting kicked.
It is most especially about THINGS BLOWING UP and PEOPLE GETTING KICKED.
It is about humanoid Clone Things made out of engine oil and broccoli being smacked to death by a woman with a guitar.
NEXTWAVE. Healing America by beating people up.


PS: O meu nome é Luis Alves, e ocasionalmente assino como No Pants Jimmy Jamma. Tenho um site/podcast chamado O Armário das Calças, gosto de comics, e sou o novo colaborador deste blog. Contem ver-me por aqui novamente. Até breve.
saí­do da mente de Luís F. Alves às 11:00 da tarde
link do post | | voltar ao topo
6 Comentários:
Brilhante,simplesmente,brilhante!Acho que nem o próprio Ellis teria dito melhor! :D

Saí­do da mente de Anonymous Anónimo, às 12:28 da manhã

 
Bem-Vindo! :) E digo-te já que foi um bom início. Abraço

Saí­do da mente de Blogger Jorge, às 12:07 da tarde

 
Já agora dou também as boas-vindas. :) Despertaste-me a curiosidade e tenho de ver se leio isso, porque ando um pouco farta de comics de super-heróis convencionais. Aliás, de Warren Ellis tenho Planetary e Authority por ler. Falta é o tempo para me dedicar à leitura. ;)

Saí­do da mente de Blogger Raquel, às 11:34 da tarde

 
Fiquei augada com esta "review". Venham de lá esses bróculos e viva o psicadelismo do senhor Warren. Hooray!

Saí­do da mente de Blogger Inês Ramos, às 10:48 da tarde

 
Tentador eu diria. Certamente um título a ter em conta e tentar segui-lo o mais perto possível.

Já agora aproveito para dizer que coloquei o vosso blog nos links do meu (9ª Arte), pois foi essa a conversa que tive com um de vocês (agora já não me lembro bem quem terá sido), quando me disseram que à partida não haveria problema de o fazer.

Continuação de bom trabalho e bons posts.

Abraços.

Saí­do da mente de Blogger Unknown, às 5:23 da tarde

 
Devo confessar que li o #1 e não achei nada de especial. Se calhar por ser demasiado absurdo. Mas tenciono ler os que foram saído entretanto, pode ser que ainda me surpreenda.

Saí­do da mente de Blogger Farinha, às 1:42 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Iní­cio



Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.