free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. MATHIEU SAPIN - Apresentação da Obra Colectiva

. Mouse Guard: Belly of the monster

. Preto, outra vez!

. BD Amadora 2006

. Daredevil, em paisagens familiares...

. Kingpin Comics

. Whedon Escreve Runaways

. Anipop V

. Brian K Vaughan abandona Runnaways

. Um desabafo...

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
sexta-feira, novembro 17, 2006
Aos quinze anos teria adorado ler algo assim, actualmente com mais 10 anos não me fascina mas mesmo assim tenho sentido curiosidade e acabo por estar a acompanhar esta guerra (como bom geek ainda leio fóruns e afins sobre o assunto). Para quem não sabe a questão essencial prende-se com a legalização da profissão de super-herói, quem o quiser ser tem que se registar (revelando ao governo a sua identidade), qualquer individuo que teime em usar os seus poderes sem estar legalizado (independentemente de praticar o bem ou o mal) será detido.

Quem lidera os apoiantes do registo é o Homem-de-Ferro e os rebeldes são liderados pelo Capitão América. Os confrontos têm surgido, as personagens têm feito as suas opções, foi criada uma prisão para super-heróis na zona negativa, já morreu um herói e outro ressurgiu clonado.Até à data nada de especial.Existe uma série em 7 números com o nome "Civil War", depois outra série "Civil War: Frontine" e uma tonelada de comics mensais com um rótulo a dizer "Civil War: Tie-In", ao contrário do que a Marvel assume NÃO DÁ para seguir apenas a série "Civil War" e ter acesso à história toda (abençoados os comics em formato digital que nos permitem sempre consultar o que se tem passado num dado título, visto que comprar isto tudo seria um desperdício de muito dinheiro).



Estas grandes sagas têm como objectivo vender e raramente apostam na qualidade, pelo que li julgo estarmos presentes em mais um desses projectos. Durante a leitura de Civil War fico com a ideia que o Mark Millar (argumentista) não conhece muito bem as personagens da Marvel, nem percebo os elogios que lhe têm feito na internet, os diálogos simplesmente não encaixam nas personagens e falta-lhe coesão na forma de contar uma história (normalmente até gosto do que ele escreve, podem ver neste blog... talvez ele funcione na linha ultimate porque não tem de conhecer o background das personagens). Outra coisa que não tenho gostado é que o lado a favor do registo tem sido retratado como "mau", o Homem-de-Ferro parece mesmo um vilão em muitas das situações (contrastando com os momentos "novela mexicana" em que se queixa que lhe custa muito o que faz).

Finalmente no Civil War 5, o Homem-Aranha repensa a sua posição e sofre as consequências. Só acho que o senhor Mark Millar se esqueceu do upgrade dos poderes dele (na saga The Other) e que ele tem sentido de aranha... Ou então sou eu que já fiz uma opção nesta guerra e estou a defender a minha personagem favorita.

Conclusão: Só para fãs de longa data e como curiosidade mórbida

Duas entrevistas sobre este tópico no Newsarama.com: Mark Millar (argumentista) e Tom Brevoort (Editor).
saí­do da mente de Jorge às 11:33 da manhã
link do post | | voltar ao topo
4 Comentários:
CLOR FKN RULLEEZZZ!!!!
:D

Falando a sério, eu achava que esta série tinha potencial, mas acabo por concordar contigo em quase tudo. Continuo a ler, mas sem grande entusiasmo. As melhores partes de todo o evento Civil War, para mim (e admito que não li tudo) são os cross-overs do Amazing Spider-Man, que são capazes de ser o melhor trabalho do JMS com o Spidey(responde a esta, vá!!!), e a capa do Nextwave 11, claro...

Saí­do da mente de Blogger Luís F. Alves, às 1:18 da tarde

 
Eu acho que o melhor trabalho do JMS no Amazing Spider-Man foi logo o primeiro arco que escreveu (aparecimento do Ezekiel e do Morlun), mas acho que ele até tem explorado bem o Homem-Aranha na Guerra Civil. Por acaso ainda não vi capa de Nextwave 11, pior nunca toquei em Nextwave (e tu, que me dizes a isto?).

Saí­do da mente de Blogger Jorge, às 11:23 da tarde

 
:o
Mas... Mas isso é um CRIME!!!

Saí­do da mente de Blogger Luís F. Alves, às 1:52 da tarde

 
Boas pessoal.

Depois de ler o que escreveste fiquei com aquela boa sensação de não ser o único a pensar assim. Tenho gasto imensos €s nesta porra desta série, e a verdade é que não está a valer nada a pena. Tenho a mania de seguir e acabar aquilo que começo e são poucas as estórias desta Civil War que mereçam atenção. Muito poucas mesmo. Como o propósito é vender, então toca a editar sem qualidade. Também não esperava muito, pois a paciência para este tipo de comics começa a desvanecer a bom ritmo. No fim disto tudo, acho que vou vender toda a série no ebay, para passar umas ricas férias na Índia!

Saí­do da mente de Blogger Unknown, às 4:51 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Iní­cio



Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.