free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. Venda de Comics

. Civil War (o ponto da situação)

. MATHIEU SAPIN - Apresentação da Obra Colectiva

. Mouse Guard: Belly of the monster

. Preto, outra vez!

. BD Amadora 2006

. Daredevil, em paisagens familiares...

. Kingpin Comics

. Whedon Escreve Runaways

. Anipop V

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
quinta-feira, novembro 30, 2006
Vou directo ao assunto: estamos perante material de qualidade!

Deu-me muito gozo ler o número 1 do Super Pig, anunciei este projecto nacional antes de o ler, é altura de vos contar como foi a leitura.

Para a sinopse do comic tomo a liberdade de usar a que foi feita pelos autores:

É um dia como outro qualquer na vida de SUPER PIG: saudável exercício físico pela manhã num Health Club de referência; satisfação dos ímpetos consumistas em lojas de prestígio; relaxante convívio nocturno com os amigos na pista de dança. Enfim, um dia aparentemente normal. Ou talvez não…
De súbito, algo ameaça subverter essa normalidade. Estranhamente, Super Pig começar a ser tratado de forma rude e cínica por alguns dos que o rodeiam e que sempre o estimaram e acarinharam. Será esse comportamento fruto das bizarras acções de DEFORMAÇÃO PROFISSIONAL em curso? E que trama diabólica se estará a desenrolar no sinistro congresso conhecido apenas como LIVE HATE?


Não pude estar no lançamento do Super Pig (na FIDBA) e apenas em Novembro, numa das minha visitas a Lisboa, é que me sentei calmamente com um exemplar e ver o que tinha para oferecer. Antes de ler, passei os olhos pelas páginas a preto e branco,os desenhos eram aquilo que as previsões prometiam e depois deixei-me conduzir pelas palavras estrategicamente colocadas para narrar a história.



O Pig é uma personagem charmosa, ficou claro no primeiro número, que ser um porco não enfraqueceu o impacto da mesma nem a sua credibilidade. Espero assim afastar o receio de todos os que são alérgicos a histórias com animais. O primeiro número é, como esperava, uma introdução a esta personagem e ao seu mundo. As palavras e a arte deste projecto juntam-se de forma dinâmica, acompanhados por uma boa construção de páginas e uma edição cuidada (boa qualidade de papel, balonagem clara e expressiva e com extras ao estilo de um DVD).

Ao chegar ao fim das páginas publicadas pensei "Quero mais!", fiquei com vontade de saber o resto da história, incomoda-me que não estejam mais números publicados. É por isso que tenho de referir Um pormenor que me parece negativo é a periodicidade deste comic, seria excelente se fosse mensal (compreendo todas as dificuldades em o ser, mas seria ideal), em vez disso só veremos o número 2 dentro de uns 3 ou 4 meses. Mas pensando bem, também não podemos dizer que o All-Star Superman seja mensal e não é por isso que o deixo de acompanhar.

O Mário e o Carlos estão de parabéns pela criação deles, aguardamos por mais!

nota: Podem adquirir este comic através da Kingpin of Comics.
saí­do da mente de Jorge às 1:31 da manhã
link do post | | voltar ao topo
2 Comentários:
Obrigado, Jorge! Valeram as palavras simpáticas ;)

Quanto à periodicidade, achas que eu também não gostaria de ver um número mais regular? Fazes ideia do que é estar a terminar de escrever o nº4 e pensar que só o vais ver pronto daqui a um ano e meio, praticamente? E é de longe das melhores coisas que já escrevi (e as outras já eram bem boas ;).

Um abraço.

Saí­do da mente de Blogger Mário Freitas, às 2:27 da tarde

 
Não tens nada que agradecer. Este é um momento histórico, é a primeira vez que dou o feedback de um comic e vem o argumentista do mesmo e comenta (mais uma vantagem da BD nacional de qualidade) ;)

Ainda bem que desejas um número regular, quem sabe se no futuro próximo não será possível? Eu também gostava, já sabes que tens aqui um leitor.

Só daqui a um ano e meio é que tenho o número 4! Bolas!!!! Senti algo parecido no fim do filme "Spider-man 2". Mas a espera é clássico dos comics "To be continued...", sei que vai valer a pena.

Saí­do da mente de Blogger Jorge, às 6:46 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Iní­cio



Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.