free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. As minhas leituras - 19/03/2008

. As minhas leituras - 12/03/2008

. As minhas leituras - 05/03/2008

. Virgin Comics e Novas Apostas

. David Soares e Mário Freitas - Esta terça!

. As minhas leituras - 20/02/2008

. As minhas leituras - 13/02/2008

. FREAKANGELS: Criticar ou não criticar?

. As minhas leituras - 06/02/2008

. A não perder:

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
domingo, março 30, 2008
Antes de mais, peço desculpas por mais uma vez me ter atrasado um pouco com esta coluna. Mas pá, ás vezes um gajo tem mais que fazer, não é?
Vamos às críticas:

COUNTDOWN TO FINAL CRISIS 5 - Bom, mas não tão bom como o da semana passada. Ainda assim, se se conseguisse aguentar até ao final com este nivel de qualidade, era porreiro...

GREEN LANTERN #29 - Tudo isto é muito interessante, mas o facto é que, tirando meia duzia de pormenores, nada disto é informação nova. Em si mesma, esta nova versão da origem do Hal Jordan não tem nada de errado, peca é por ser um bocado dedundante. Pode ser que os próximos capítulos a justifiquem...

TEEN TITANS #57 - Como destaque sobre a Ravager, isto é bom. E ainda bem, porque ela é a minha Titan favorita, para ser sincero. Mas os vilões são completamente genéricos, por enquanto. É pena, esta história merecia mais da minha atenção. Mas assim é complicado.

DAREDEVIL #106 - Não acontece nada de novo aqui, já vimos demasiadas vezes o Daredevil à beira do abismo. Ainda assim, é interessante ver as coisas da perspectiva das pessoas que lhe são próximas, em vez da dele. A história é claramente feita para encher um buraco, mas enche-o com qualidade.

MIGHTY AVENGERS #11 - A história acaba, e tão atabalhoada como tem sido desde o inicio. Todo este story-arc foi tempo perdido, e tirando o facto de pela primeira vez de que me lembro, o Dr. Doom ter sido efectivamente preso, nem sequer há consequências dignas de nota. O Bendis deve ter sido substituido por um skrull, só pode...

NEW AVENGERS #39 - Ok, eu pensei que os Skrulls já estivessem infiltrados há mais tempo. Parece-me um bocado batota só agora se estarem a tentar infiltrar. Por outro lado, a ideia pode ser essa... Qualquer dos casos, é um bom prólogo para a Secret Invasion.

SHE-HULK 2 #27 - Há aqui um bom momento com o Iron Man, mas de resto não achei nada de especial. Além disso, começo a ficar farto de personagens que não conseguem morrer.

ULTIMATE HUMAN #3 (de 4) - Nem sei bem qual é a minha opinião sobre isto. Até aqui, estava a adorar esta mini-série, mas este número vai numa direcção tão diferente que eu não sei se funciona. Por um lado, eu adoro este tipo de história, espionagem realista, baseada mais em politiquices de secretária que em missões no terreno (a inspiração que o Ellis cita para este número é a mesma que inspirou o Queen & Country, a série da BBC The Sandbaggers). Por outro... Epá, até aqui isto foi sobre super-ciência e porrada. E agora sobra pouco espaço para fazer algo de mais interessante com isso, parece-me. Enfim. Gostei, acho eu, mas com reservas.

ULTIMATE SPIDER-MAN #120 - Não foi um final particularmente interessante para esta história, e é pena. Estava a ser o melhor story-arc desta série desde há muito tempo. E se calhar é na mesma, mas o final desiludiu-me, pronto... É que só deu para me rir uma vez...

DAN DARE #5 (de 7) - Seca.

Como já notaram, esta semana foi parca não só em termos de quantidade como de qualidade. Não tenho dúvidas que a SURPRESA DA SEMANA foi o ULTIMATE HUMAN, com a mudança de ritmo inesperada, mas escolher o melhor é complicado. Estou tentado a não atribuir a nenhum, mas isso seria um bocado farto. Por péssimos que fossem todos os comics (que não foram), algum teria que ser o melhor. E dos desta semana, acho que o que gostei mais foi do ULTIMATE HUMAN, não pelos mesmos factores que fizeram dele a surpresa da semana, mas apesar deles.
E com isto, temos mais uma semana despachada. Espero que a próxima seja melhor...
Abraço, até lá!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 6:22 da tarde
link do post | | voltar ao topo
2 Comentários:
Dan Dare é mesmo secante ?

Saí­do da mente de Blogger Nuno Amado, às 10:11 da tarde

 
Este número foi. Os anteriores tinham alguma piada, mas para mim a mini-série tem pelo menos mais 2 números do que devia ter. Está demasiado esticado...

Saí­do da mente de Blogger Luís F. Alves, às 2:40 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Iní­cio



Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.