free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. As minhas leituras desta semana

. As minhas leituras - 09/04/2008

. As minhas leituras - 02/04/2008

. As minhas leituras - 26/03/2008

. As minhas leituras - 19/03/2008

. As minhas leituras - 12/03/2008

. As minhas leituras - 05/03/2008

. Virgin Comics e Novas Apostas

. David Soares e Mário Freitas - Esta terça!

. As minhas leituras - 20/02/2008

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
sexta-feira, abril 25, 2008
Muito de que falar hoje, por isso não percamos tempo. Começemos pelas criticas atrasadas, como prometido. Antes de mais, o comic pendente de há duas semanas:

CRIMINAL 2 #2 - Eu disse da última vez que este era o título que mais ansioso estava por ler, e mesmo assim, não me desiludiu minimamente. Mais gente devia ler esta série. Muito mais gente.

A seguir, vêm os comics da semana passada:

GRENDEL BEHOLD THE DEVIL #6 (de 8) - A história está a ficar cada vez mais bizarra, mas eu continuo fascinado...

BATMAN AND THE OUTSIDERS #6 - Estou a ficar bastante farto desta série. Para mim, a história chegou ao ponto de ver os personagens só a moverem-se de um lado para o outro. Vou aguentar até ao final, mas se não houver um pay-off que a justifique, para mim chega, é menos uma leitura mensal.

BRAVE AND THE BOLD #12 - Bom, isto foi um belo de um anticlimax, para mim. E com o Mark Waid a deixar a série brevemente, ainda não decidi se me vou dar ao trabalho de continuar a ler os números que lhe restam...

COUNTDOWN TO FINAL CRISIS 2 - Montes de som e fúria, sem qualquer significado. Já só falta um para acabar...

FLASH #239 - Oh, sim. Agora sim! ISTO é o comic que eu queria quando o Mark Waid voltou! Bom trabalho, Tom Peyer. Espero que seja para continuar.

GOTHAM UNDERGROUND #7 (de 9) - A única coisa que impede este número de ser tão bom como os anteriores é a sensação que dá de que demasiadas coisas vão ficar pendentes para resolver noutros títulos. Espero estar enganado, sinceramente...

ROBIN #173 - Tirando o facto de, MAIS UMA VEZ, adiar a parte da história que os leitores realmente querem ver, este comic é bom. Até consegue criar algum interesse relativamente ás partes do enredo que não me agradavam muito. Mas o tal adiar já me começa a irritar...

SALVATION RUN #6 (de 7) - Apesar de ser um claro caso de "dois adversários a fazerem discursos enormes enquanto andam à porrada", o certo é que gostei bastante do contronto central deste capítulo, uma cena de pancadaria mano a mano entre o Joker e o Luthor. Claro que depois depressa voltamos à parte do enredo de que realmente não gosto, mas pronto, a história tem que concluir de alguma maneira...

SUICIDE SQUAD RAISE THE FLAG #8 (de 8) - A boa noticia é que esta série acabou em grande estilo. A má é que acabou. E tal como a série original, deixa saudades. Espero que a DC resolva isso em menos tempo, desta vez...

AMAZING SPIDER-MAN #557 - A história termina sem abrandar um segundo, e sem perder nenhuma da qualidade. Mais acção que piadas, claro, mas isso era de esperar, e é apropriado. Muito bom.

AVENGERS INITIATIVE #11 - A conclusão da história, que termina com muito menos mortes do que seria de esperar. Por outro lado, já houve tantas em apenas quatro capítulos, que já estava realmente na altura de variar um bocado. Enfim. Gostei bastante da história, estou curioso para ver qual vai ser o elenco fixo daqui em diante. Confesso que nunca esperei gostar tanto desta série, até porque inicialmente não me prendeu muito. Mas ainda bem que estava enganado.

INCREDIBLE HERCULES #116 - Sacred Invasion! HAHA! Eu NUNCA pensei que esta série pudesse ser tão divertida. Mas a verdade é que só o recapitular dos capítulos anteriores e a ocasional antevisão dos seguintes é sempre hilariante, e por si próprios justificam ler este comic. Felizmente, o resto é igualmente divertido.

CAPTAIN AMERICA #37 - Bom, parece que a surpresa no final do número anterior era exactamente o que eu pensava. Ainda bem. O novo estilo de escrita do Brubaker, usando histórias sem final à vista, ocasionalmente resulta mal, mas nesta série a coisa continua a funcionar muito bem. Espero que ainda dure muito tempo mesmo...

CAPTAIN MARVEL #5 (de 5) - Boa conclusão, com o setup para tornar esta versão do Captain Marvel realmente interessante. Embora me cheire a que não vá durar muito tempo, mas veremos. Seja como for, eu estarei de olho nas próximas aparições do personagem.

WOLVERINE ORIGINS #24 - Ok, estou impressionado. Por mais defeitos que o Daniel Way tenha como escritor, este comic prova que ele tem os personagens bem pensados, e sabe como mostrá-lo. Não só garantiu que ainda não vou desistir desta série (coisa que penso fazer quase desde o inicio, sinceramente), como me convenceu a experimentar a série do Deadpool que está a preparar para breve. Nada mau mesmo.

X-FACTOR #30 - Bom, sem sombra de dúvida, isto é o cliffhanger da semana, e sem dúvida o mais... elegante... dos últimos tempos. Só lamento algumas escolhas questionáveis da parte da artista...

Bom, não me parece justo estar a misturar os comics das duas semanas nas escolhas finais, por isso vou manter as coisas separadas. A SURPRESA DA SEMANA (passada) foi sem dúvida o WOLVERINE ORIGINS #24, por provar que afinal, quando quer, o Daniel Way sabe usar o talento que tem. Quanto ao MELHOR DA SEMANA (passada), a escolha é complicada, mas em última análise, tem que ir para o SUICIDE SQUAD #8. Não nego que o facto de eu ter crescido com este pessoal teve influência, mas quando temos que escolher entre coisas de qualidade equiparável, ás vezes temos que seguir o coração.

E finalmente, passemos aos comics desta semana:

BATMAN #675 - Isto é um prelúdio algo banal para a GRANDE história que o Morrison está prestes a fazer, a tal que vai explicar tudo e mudar tudo. Infelizmente, este capítulo zero não tem quase nenhum interesse...

CHECKMATE #25 - Bom, e acabou. A equipa criativa despede-se desta série, com um bom final para esta história, mas mau para a série em geral. É pena. Eles vão deixar saudades.

COUNTDOWN TO FINAL CRISIS 1 - E pronto. Acabou. E acabou com um status quo que presumo que venha a ser completamente ignorado em quase todos os casos. Mas acabou como foi ao longo do último ano: merdoso. Gabe-se-lhe a coerência.

HULK #3 - Mais do mesmo. Montes de porrada desmiolada, portanto. Mas porrada desmiolada que, pelo menos, diverte. Quase tenho vergonha de admitir, mas estou a gostar. Devo finalmente ter aprendido a desligar o cérebro...

HULK VS HERCULES WHEN TITANS COLLIDE - Não me encheu as medidas. É pena, porque eu gosto da série mensal...

MIGHTY AVENGERS #12 - O Nick Fury está de volta, em toda a sua glória de super-espião, e este número é inteiramente dedicado ao que ele andou a fazer neste tempo todo, e o que isso tem a ver com a invasão dos Skrulls. É preciso dizer mais? Não me parece.

SHE-HULK 2 #28 - Eu sei que é perfeitamente natural que nem todos os projectos dos nossos autores favoritos nos agradem. Mas para mim, é sempre uma desilusão. E sinceramente, é nisso que esta série se está a tornar para mim...

THOR #8 - Um comic de conversa, basicamente, mas bastante interessante. Excelente balanço entre o mítico e o realista. E felizmente, o JMS mudou o antigo padrão de discurso do Thor. Este número teria sido insuportável se não tivesse... E acho que finalmente começo a conseguir apreciar o facto do Donald Blake e o Tbor serem duas pessoas diferentes...

ULTIMATE SPIDER-MAN #121 - Ena, uma história de um capitulo só! E divertida, ainda por cima. Nada mau, não senhor...

UNCANNY X-MEN #497 - Entre o cada vez mais interessante casal White Queen e Cyclops, e a sequência de acção no início deste número, é mais que evidente que o Ed Brubaker finalmente está à vontade nesta série. Já não era sem tempo. É claro que a partir do #500 já não vai escrevê-la a solo, mas sabendo que é o Matt Fraction que se vai juntar a ele só promete mais e melhor...

Desta vez, a SURPRESA DA SEMANA foi o MIGHTY AVENGERS #12. Não estou habituado a que esta série seja tão boa, e muito menos a que o Nick Fury seja igual ao tipo do Prison Break. Mal por mal, antes o Samuel L. Jackson.
Quanto ao MELHOR DA SEMANA, sem dúvida que é o THOR #8. Não tenho problemas nenhuns em afirmar que esta série é o melhor trabalho work-for-hire do JMS em comics. E se continuar com esta qualidade, pode chegar a ser o melhor trabalho, ponto final.
E pronto, por esta semana é só, e já é muito! Abraço, pessoal, até à próxima!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 5:27 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.