free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. Novo Vilão (mais do mesmo)

. Asa Negra Comics - Loja em Almada

. Iron Man (2008)

. FREE COMIC BOOK DAY!

. As minhas leituras - 16 e 23/04/2008

. As minhas leituras desta semana

. As minhas leituras - 09/04/2008

. As minhas leituras - 02/04/2008

. As minhas leituras - 26/03/2008

. As minhas leituras - 19/03/2008

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
sábado, maio 03, 2008
Hã... Não tenho nada para dizer como introdução, desta vez. Passemos ao que interessa.

ACTION COMICS #864 - Um epílogo à história da Legion, e um prólogo da mini-série que aí vem. O mistério das 3 Legions começa a ser desvendado aqui. Embora convenhamos, não era exactamente imprevisivel. Mas cada vez gosto mais da atitude do Geoff Johns em corrigir a continuidade, não apagando coisas, dizendo que isto ou aquilo não aconteceu, mas sim dizendo "TUDO aconteceu. TUDO é verdadeiro", e depois explicando como e porquê. E aqui ele mostra que todas as Legions existem. O como e o porquê virá em breve.

DC UNIVERSE ZERO - Bom comic. É uma excelente introdução a vários story-lines para os próximos meses, a acontecer em vários títulos da DC, embora todos ligados à Final Crisis. Isto dito, não se aconselha a quem não conhece bem o Universo DC. Quanto à surpresa final, bem... Eu sei o que toda a gente pensa que é, mas eu acho que é outra coisa... E mais não digo...

GREEN LANTERN #30 - Este capítulo, tal como o anterior, parece-me um bocado esticado, mas pelo menos já começa realmente a aparecer informação nova. Presumo que o próximo avançará mais o enredo, mas para já, a coisa começa a tornar-se algo aborrecida...

TEEN TITANS #58 - Boa exploração da personagem da Miss Martian, mas os vilões continuam a não me dizer nada...

YOUNGBLOOD #3 - A revelação do final desde número parece ir directamente contra a opção interessante do número anterior. Sendo que até ver, essa opção era a principal atracção da história, não sei o que isso fará à série. Mas não penso que seja bom.

AVENGERS INITIATIVE #12 - Estes epílogos sossegados depois de histórias cheias de acção costumam agradar-me. Mas este aborreceu-me imenso, por alguma razão...

DAREDEVIL BLOOD OF THE TARANTULA - Isto é uma sequela do mais recente anual do Daredevil, e tal como ele, é interessante mas nada de especial. Mas é melhorzito, ainda assim...

IMMORTAL IRON FIST #14 - Incrivel. Uma história que começou com um torneio de "artes marciais", ao bom estilo Dragonball, e que acabou por evoluir por tantos e tão diversos rumos, e todos culminam aqui, num glorioso festival de porrada. Continuo a dizer que a história não precisava de tantas partes, mas não interessa. Vou ter muitas saudades desta equipa criativa, mesmo...

NEW AVENGERS #40 - Admito que a perspectiva Skrull da Secret Invasion, e das origens do evento, é extremamente importante, mas não tendo nenhum personagem dos regulares, acabou por me aborrecer ligeiramente. Por outro lado, a revelação final apanhou-me de surpresa, o que é bom...

THOR AGES OF THUNDER - Eu não costumo ser grande fã destes comics de fantasia e mitologia, mas o facto é que, quando são tão bem feitos como este é, não lhes consigo resistir. O Matt Fraction parece não dar mesmo um único passo em falso...

ULTIMATE HUMAN #4 (de 4) - Acabou de forma algo previsível, isto. Pena. Boa mini-série, mas fica no ar a sensação de que poderia ter sido muito mais...

BLACK SUMMER #6 (de 7) - Demorou a sair, isto, e acho que prejudicou o impacto da história. Todo este capítulo é o inicio do climax violento, mas com a pausa enorme, não funciona da mesma maneira. Vou comprar o hardcover disto, porque não duvido que será uma excelente leitura como graphic novel. Mas aos bocados, infelizmente acaba por sofrer.

A SURPRESA DA SEMANA poderia ter sido o DC Universe Zero, especialmente pelo final, mas não foi. Foi, isso sim, o THOR AGES OF THUNDER, um comic do qual eu não estava nada à espera de gostar, e acabou por me agarrar completamente.
Quanto ao MELHOR DA SEMANA, só há mesmo um candidato. Afinal de contas, "glorioso festival de porrada", certo? Como é que o IMMORTAL IRON FIST podia não ser escolhido?
E é mais uma semana despachada! Até à próxima, pessoal!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 7:38 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.