free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. SUPER PIG # 4 - É já no dia 5 de Junho

. Final Crisis 1

. X-Factor Special: Layla Miller

. As minhas leituras - 21/05/2008

. Verão Aracnídeo 2008

. As minhas leituras - 14/05/2008

. As minhas leituras - 07/04/2008

. Gyro Gearloose (FCBD)

. As minhas leituras - 30/04/2008

. Novo Vilão (mais do mesmo)

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
domingo, junho 01, 2008
A semana abundou em qualidade e quantidade, por isso não percamos tempo, e passemos já ao que interessa:

WOLVERINE ORIGINS #25 - É sempre assim. Os capitulos iniciais e finais das histórias desta série costumam ser bons, e este é particularmente interessante, já que culmina elementos que duram há anos. Mas os capítulos do meio são tãaaaao esticados... Nunca sei se vou desistir ou não disto, palavra de honra...

ACTION COMICS #865 - Adoro quando o Geoff Johns faz spotlights aos vilões, e adoro quando ele concilia versões contraditórias de um mesmo personagem para criar uma linha temporal coerente. Aqui, ele fez as duas coisas. E eu adorei.

BATMAN #677 - Agora sim, temos a história a andar. E gosto dos elementos novos aqui introduzidos no passado do Batman, embora espere que não sejam reais. Além disso, pelos vistos a minha teoria sobre a identidade do Black Glove está errada, porque se fosse essa a solução, não me parece que fosse abordada tão cedo na história. Mas estou a gostar.

FINAL CRISIS #1 - Ok, mas os Novos Deuses não tinham morrido, tipo, há um mês? Não sei se estou a perceber... Mas isto parece finalmente ligar o Seven Soldiers ao Universo DC corrente, é um inicio de história interessante, e lê-se bem. Ainda não é nada de extraordinário, mas pronto, tem tempo...

GREEN LANTERN #31 - A origem continua, e sempre está um bocadinho mais interessante, mas continua a não ter quase nenhuma informação nova.

TEEN TITANS #59 - A acção finalmente volta a concentrar-se no grupo inteiro, em vez de só em elementos específicos, e isso sempre anima um pouco a história. Mas não o suficiente.

DAREDEVIL #107 - O Rucka volta a colaborar com o Brubaker, e eis que este comic volta a brilhar, com um thriller de advocacia que me parece que vai ser muito bom mesmo. Esta série estava a aborrecer-me um bocado, mas parece que a coisa está resolvida.

GIANT SIZE ASTONISHING X-MEN #1 - Muito bom final para a estadia do Joss Whedon no X-Universo. Continuo a dizer que o enredo em si não me prendeu, mas emocionalmente, estava tudo no sitio. Bom trabalho.

IMMORTAL IRON FIST #15 - Um pequeno interlúdio, dedicado à lenda de mais um Iron Fist do passado. Mas muito bom em si mesmo.

MARVEL 1985 #1 (de 6)- Sinceramente, temo que esta série acabe por se tornar excessivamente nostálgica e lamechas, mas para já, é um excelente começo, bem melhor que os outros trabalhos mais recentes do Mark Millar, e dou-lhe os parabéns por ter escrito a fantasia que todos já tivémos quando éramos putos.

NEW AVENGERS #41 - Mais background sobre a invasão dos Skrulls, mas não particularmente interessante. Nada que já não soubessemos...

SHE-HULK 2 #29 - Este é o número mais interessante desta série desde que o Peter David a começou a escrever. Infelizmente, é interessante porque devolve a protagonista, pela última vez, ao ambiente legal em que a série assentava inicialmente. Um último laivo da antiga qualidade, portanto? Espero que não, mas não estou convencido...

THOR #9 - Intriga entre os deuses, enquadramento legal de vigilantismo asgardiano, e basketball em Asgard. É impossível não gostar disto.

ULTIMATE SPIDER-MAN #122 - Ena, uma história de um número só! Nada mal. E logo uma que torna o Shocker num personagem interessante. Estou impressionado...

X-FORCE #4 - Ok, eu NÃO estava à espera disto. Caramba, isto para comic dos X-Men é muito pesado mesmo...

DAN DARE #6 (de 7) - Bom, sempre é mais animado que os capítulos anteriores, mas infelizmente, continua a não ser para mim.

UNCANNY X-MEN #498 - Ainda tem o meu interesse, mas começa a parecer esticado, só para durar até ao número seguinte, e preparar terreno para o 500... Mas lê-se bem, não é grave...

A SURPRESA DA SEMANA, para mim, foi sem dúvida o MARVEL 1985. Não contava que fosse nada de jeito, e agradou-me muito. É o género de surpresa que realmente me agrada. Quanto ao MELHOR DA SEMANA, vai para o DAREDEVIL. Brubaker+Rucka+Lark=qualidade garantida. Só me faz é ter saudades do Gotham Central, mas que se há-de fazer...
E está mais uma semana terminada. Até à próxima!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 10:08 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.