free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. Why comics?

. As minhas leituras - 20/08/2008

. As minhas leituras - 13/08/2008

. As minhas leituras - 06/08/2008

. As minhas leituras - 30/07/2008

. As minhas leituras - 17 e 24/07/2008

. As minhas leituras - 09/07/2008

. As minhas leituras - 02/07/2008

. As minhas leituras - outra vez atrasadas

. A Morte nos Comics - uma curiosidade

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
domingo, agosto 31, 2008
É domingo, tenho mais que fazer (incluindo outra coisa para este mesmo site, estejam por cá na quarta-feira, sem falta!), por isso deixemos o costumeiro e aborrecido preâmbulo, e passemos ao que interessa.

FINAL CRISIS ROGUES REVENGE #2 (de 3) - Não tão bom como eu gostaria. Quer dizer, é bom, mas isto é uma série relativamente pequena, e apesar de ser uma brutal e importante demonstração da personalidade dos Rogues, acaba por não acontecer muita coisa.

FINAL CRISIS SUPERMAN BEYOND #1 (de 2) - Este é mais um daqueles comics que me deixa completamente sem palavras... Absolutamente fantástico. Vou ter que ler mais vezes, só para me certificar de que assimilei toda a informação.

JUSTICE SOCIETY OF AMERICA #18 - Mais uma vez, esta história dá sinais de estar demasiado esticada. A única suposta surpresa, infelizmente, está estampada na capa. Tirando isso, o único interesse deste capítulo é ver como começam a surgir tensões internas na equipa.

TEEN TITANS #62 - Ok, uáu. Estava à espera de encontrar aqui um daqueles momentos calmos entre histórias maiores, que normalmente são os meus números favoritos. Embora não esperasse grande coisa, porque esta série não me tem agradado ultimamente. Mas isto... uáu. É daqueles que nem posso dizer nada, porque qualquer pormenor estraga o impacto, mas está muito bom mesmo.

SUPERMAN #679 - Melhor que as partes anteriores. A história deste capítulo é essencialmente o Superman a levar porrada, mas está feito de forma interessante, e alguns momentos intimos espalhados pelo meio elevam isto acima dos capítulos anteriores. Parece que o James Robinson está a apanhar o jeito.

AMAZING SPIDER-MAN #569 - Oh. Bolas. Afinal o final do número anterior não era exactamente o que parecia. Mas não interessa. Esta continua a ser a melhor história do pós-OMD. Além disso, tem pormenores muito interessantes, como a alusão ao facto das pessoas se terem ESQUECIDO da identidade do Spidey. Ele chega a gabar-se de ter sido ele a provocar isso. Hmm...

AVENGERS INITIATIVE #16 - Há meses em que este comic não me prende, e outros em que é absolutamente fantástico. Este é um dos últimos. Incrivelmente divertido, frequentemente brutal, e ocasionalmente nojento. E bom do princípio ao fim.

DAREDEVIL #110 - Excelente final para esta história, mais pequena do que é costume, mas bem mais eficaz que as mais recentes. É pena o Rucka não ficar mais tempo, mas esperemos que o Brubaker mantenha o nível.

IMMORTAL IRON FIST #18 - Hm. Ok, a nova equipa criativa está a aguentar-se melhor do que eu esperava. Mas ainda assim, não estão a fazer um trabalho tão bom que me convença a ficar para lá da primeira história.

KICK-ASS #4 - Ah. Pois. A premissa original da série está a ser esticada ao extremo. E sinceramente, não sei se não quebra. Há aqui coisas demasiado dificeis de engolir. É uma boa leitura, não me entendam mal, mas parece estar a fugir ao pressuposto original. Por outro lado, pela primeira vez, o protagonista tem uma atitude inteligente.

MIGHTY AVENGERS #17 - Gosto da ideia de que a personalidade do Hank Pym leva os skrulls a quebrar a programação, mas a verdade é que esta história é mesmo só para encher.

NEW AVENGERS #44 - Interessante olhar sobre como a culpa da Secret Invasion é dos Illuminati. Mas é pouco mais que meramente interessante.

NEWUNIVERSAL CONQUEROR - Não contava que isto fosse muito relevante para a série principal, mas depois do especial anterior, estava à espera de algo melhor. Não é mau, e é bizarro q.b., mas em última análise, é-me indiferente.

ULTIMATE SPIDER-MAN #125 - Ah. Agora a sequência de eventos começa a fazer algum sentido, finalmente. Mesmo assim, esta história soa ao Bendis a preguiçar. Não é que seja má, mas é como se, sobrecarregado com o Secret Invasion, ele aqui tivesse decidido simplesmente adaptar uma história já feita, a do jogo. Pode ser preconceito meu, admito, mas é a isso que soa.

WOLVERINE #68 - Isto está finalmente a andar. Bastante acção, e um final que me apanhou COMPLETAMENTE de surpresa, que garante que vou ler esta história até ao final. E torcer para que o Millar não desiluda com os finais, como é costume.

X-FORCE #6 - Bom final para a primeira história, há aqui momentos com um impacto enorme. Mas esta série tem que evoluir para mais que um banho de sangue constante, sob pena de se tornar demasiado repetitiva. E o artista começa a desagradar-me, para ser sincero.

Infelizmente, um dos comics que eu mais queria ler, o DOKTOR SLEEPLESS #8, não me chegou às mãos, pelo que terá que transitar para a próxima semana.
Entretanto, a SURPRESA DA SEMANA é, sem dúvida, o TEEN TITANS #62, que eu já vejo a levantar controvérsia um pouco por todo o lado, mas cuja mudança brusca de tom, e perfeita execução da mesma, revitalizou o meu interesse pela série. Sean McKeever, uma vénia.
Mais vénias ainda, no entanto, vão para o Grant Morrison, cujo SUPERMAN BEYOND 3D #1 é uma obra-prima tresloucada, uma adenda ao Final Crisis que consegue ser melhor que os capítulos individuais dessa série (pelo menos os que sairam até ao momento), mantendo e transcendendo os temas dela, com um sentido de diversão impressionante, ao mesmo tempo que nos dá mais um elemento para o enorme Best Of pessoal que é a obra do Morrison neste momento. E claro, se ainda é preciso dizê-lo, é o MELHOR DA SEMANA. Venha já o #2, que por mim, mal posso esperar!
E está mais uma semana despachada! Até à próxima!
(E mais uma vez, não se esqueçam de passar por cá na quarta, ok?)
saí­do da mente de Luís F. Alves às 5:26 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.