free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. Blá Blá Blá #7 - Kirkman vs Bendis/comics de autor...

. Eles Andem Aí

. Banda desenhada em debate

. As minhas leituras - 08/10/2008

. Death Note

. Blá Blá Blá #6 - Tentando perceber a FanFic

. As minhas leituras - 24/09 e 01/10/2008

. Blá Blá Blá #5 - Onde se fala sobre colecções de B...

. Os Vencedores dos Harvey Awards de 2008 são:

. As minhas leituras

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
domingo, outubro 19, 2008
Muita coisa esta semana, e bom material, incluindo alguns dos meus comics favoritos actualmente. Para já, temos o que transitou da semana passada, sobre o qual tenho pouco a dizer:

THE TWELVE #8 (de 12) - Definitivamente, a intriga avança, finalmente. Boa série, mas suspeito que vai ser uma melhor leitura em paperback.

Relativamente aos comics desta semana, já vou dizendo mais alguma coisa:

BOOSTER GOLD #13 - Fraquinho, fraquinho. Eu sei que isto é uma história para tapar buracos, mas ainda assim, esperava melhor. Espero que esta série não se perca...

FINAL CRISIS LEGION OF THREE WORLDS #2 (de 5) - Acontece aqui tanta coisa, com tanto personagem, que confesso que às vezes me perdi. Mas é esse o apelo desta série, em parte. É dar-nos um universo rico, complexo, fascinante, onde nos podemos perder completamente enquanto nos divertimos a valer.

FINAL CRISIS ROGUES REVENGE #3 (de 3) - Bom final. E bom prelúdio para a mini-série do Barry Allen que vai sair no ano que vem. Não tenho dúvidas de que, mais uma vez, o Geoff Johns vai ser acusado de brutalidade excessiva, mas caramba, estamos a falar de vilões! E particularmente brutais. Não se pode pedir que sejam meigos...

FLASH #245 - Isto parece ser mesmo uma retrospectiva da vida do Wally West disfarçada de história actual. A parte da retrospectiva é interessante, o resto... Não especialmente. Mas tendo em conta o quanto esta série tem sido fraca nos ultimos tempos, este número lê-se muito bem.

JUSTICE SOCIETY OF AMERICA #19 - Mais um exemplo de histórias que avançam com conversa, e não com acção. O que não é mau, muito pelo contrário. Neste número, há diversos pontos em que as coisas ameaçam degenerar para a porrada, mas nunca aí chegam. Continuo a achar que esta história foi demasiado esticada, mas pelo menos agora, a meu ver, está a avançar ao ritmo certo.

ROBIN #179 - Parte do meio da história. Consequentemente, parece estar a arrastar-se. Ainda assim, diverte bastante.

SUPERMANS PAL JIMMY OLSEN SPECIAL #1 - Um mistério interessante e uma boa utilização do personagem são as principais coisas que me atraem aqui. As que menos me atraem são o facto de aparentemente ignorar o Seven Soldiers do Morrison, e de terminar num cliffhanger.

AMAZING SPIDER-MAN #573 - Bom, tudo converge aqui, e é emocionante, surpreendente, intrigante, etc.. Mas não sei. Há algo que falta, e não sei bem o que é.

ASTONISHING X-MEN #27 - Começam a surgir os elementos de superciência que o Warren Ellis faz tão bem, bem como os momentos que mostram que ele conheçe bem os personagens que está a lidar. A história ainda não me prende a 100%, e a arte parece estar pior, mas estou a gostar. As escolhas dos cliff-hangers é que são sempre muito bizarras...

CAPTAIN BRITAIN AND MI 13 #6 - Bom, mas é o capitulo mais fraco até agora. E depois, há o esquema de cores, que é estupidamente vermelho, o que prejudica bastante, acreditem...

HULK MONSTER SIZE SPECIAL #1 - Bom antídoto para a parvoíce que são as histórias actuais do Hulk.

MIGHTY AVENGERS #19 - Esta versão do Captain Marvel agrada-me, e o Marvel Boy também (embora ele seja bastante subutilizado aqui), por isso gostei mais deste capítulo que de outros recentes. Mas é mais uma história para encher, aparentemente. E caramba, é MAIS UM comic dos Avengers em que não aparece NEM UM ÚNICO AVENGER! O que me irrita ligeiramente.

ULTIMATE ORIGINS #5 (de 5) - Como esperado, toda esta mini-série não foi mais que um prólogo, e fraquinho, do Ultimatum. Isto dito, as ultimas páginas deram-me a primeira boa razão para ler essa série...

UNCANNY X-MEN #503 - Já elogiei montes de vezes esta fase dos X-Men, por isso não o vou voltar a fazer agora. Digo só que este capítulo mantém a qualidade sem a aumentar, e que a ser verdade a revelação final, lixa-me a minha teoria sobre a identidade da Mutant Zero (da série Avengers Iniciative).

DOCTOR WHO THE FORGOTTEN #2 (de 10) - Não tem o mesmo encanto do número anterior, mas continua a ser muito bom, e incrivelmente fiel às vozes do(s) personagen(s).

GRANT MORRISON'S DOCTOR WHO #1 - Se isto fossem histórias novas, seria um sonho de fã tornado realidade, porque convenhamos, o Morrison é das pessoas que eu mais gostaria de ver trabalhar no Who actual. Infelizmente, isto é Who antigo, são histórias curtas, e o escritor ainda estava bem longe do seu pleno talento. Tem a sua piada, mas não é tão bom como seria de esperar.

RASL #3 - Mais uma daquelas séries que perde muito por sair de forma demasiado esporádica. Gosto sempre de ler quando sai, mas raramente me lembro do que se passou antes, e nunca me apetece ir ver. Mas para não variar, gostei deste.

Para a próxima semana, transita o ZORRO #8, que não tive tempo de ler. Quanto a esta, a SURPRESA DA SEMANA, para mim, foi o GRANT MORRISON'S DOCTOR WHO, porque eu realmente nem fazia ideia de que tal coisa existia. Já o MELHOR DA SEMANA foi uma escolha fácil. Só podia mesmo ser o LEGION OF 3 WORLDS, que apesar de ocasionalmente me deixar à nora, me diverte como nenhuma outra série actualmente.
E esta semana, é só, pessoal. Até à próxima!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 9:19 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.