free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. Blá Blá Blá #8 - FIBDA

. As minhas leituras - 15/10/2008

. Blá Blá Blá #7 - Kirkman vs Bendis/comics de autor...

. Eles Andem Aí

. Banda desenhada em debate

. As minhas leituras - 08/10/2008

. Death Note

. Blá Blá Blá #6 - Tentando perceber a FanFic

. As minhas leituras - 24/09 e 01/10/2008

. Blá Blá Blá #5 - Onde se fala sobre colecções de B...

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
sexta-feira, outubro 24, 2008
Assim, sim. Esta semana foi daquelas que eu gosto. Muito material para ler, e muito material muito bom mesmo.
Infelizmente, não cheguei a receber um dos que mais me apetecia ler, o AETHERIC MECHANICS do Warren Ellis. Mas pronto, já estou à espera para ler isso há meses, posso esperar mais uma semana. Prossigamos...

ZORRO #8 - Bom, não se pode dizer que este final resolva grande coisa de forma definitiva, mas a verdade é que isto é uma origem, e não faltavam muitos elementos por estabelecer. Mesmo assim, é um bom final, não desmerece nem o personagem nem o resto da história.

FINAL CRISIS #4 (de 7) - Eu quero lá saber de todas as controvérsias com os múltiplos artistas, e os atrasos criativos, e as inconsistências de continuidade, e tudo isso. O que me interessa realmente é que esta série está a revelar-se um verdadeiro clássico. E é das poucas séries actuais que me deixa completamente ansioso pelo próximo número.

FINAL CRISIS SUBMIT - Muito bom. Ainda bem que abandonei um dos meus projectos pessoas de BD há dias, porque este comic diz exactamente o que eu queria dizer, e bem melhor. Isto só prova (não obstante a Secret Invasion) que os melhores tie-ins aos grandes crossovers são os escritos pelo mesmo autor da história principal. Já agora: esta foi a primeira história sobre o Black Lightning que gostei de ler.

SUPERMAN NEW KRYPTON SPECIAL - A minha parte favorita disto foi o funeral, e tudo o que se lhe seguiu. Basicamente, tudo o que nos permitiu ver o Superman de forma algo rara. O resto, bom, não digo que não tenha potencial, mas não me prendeu.

AMAZING SPIDER-MAN #574 - Boa história, mas não tão boa como andavam por aí a dizer.

CAPTAIN AMERICA #43 - Batroc? A sério? Hahahaha! Escolha bizarra para o inicio da primeira aventura pós-origem do novo Capitão América, mas ok, dada a qualidade do resultado, não me posso queixar.

DAREDEVIL #112 - Um excelente exemplo do que significa a identidade secreta do Daredevil ser do domínio público. É bom ver que esse pormenor não foi esquecido. E o resto da história também é muito bom.

HULK #7 - Ligeiramente melhor que os anteriores, por duas razões: primeiro, porque há poucos disparates absolutamente atrozes; segundo, Hulk em Vegas só pode querer dizer uma coisa. E é o que acontece. Isto dito, mesmo sendo ligeiramente melhor, continua a ser mau. Paradoxalmente, ser ligeiramente melhor torna este comic menos interessante. Perde-se aquele desejo voyeuristico de querer ver um acidente em progresso, ou pelo menos os destroços...

GUARDIANS OF THE GALAXY #6 - Oh. Afinal a história de matar toda a gente não era bem o que parecia. Bolas. Qualquer dos casos, acontece MUITA coisa neste número, em pouquíssimo tempo, mas de forma bastante natural. Espero é que o final não signifique o que parece significar, porque a meu ver, ainda é cedo demais para isso.

NEW AVENGERS #46 - Outro comic dos Avengers SEM NENHUM AVENGER!! Epá, já chega, não???

SECRET INVASION #7 (de 8) - Uma enorme cena de porrada, e o melhor capitulo desta série desde o primeiro. Acção imparável pontuada por momentos de personagem muito satisfatórios. Infelizmente, não chega para justificar os 5 capítulos mediocres que precederam este. Mas em si mesmo, é uma boa leitura.

ULTIMATE SPIDER-MAN #127 - Não há muito que eu possa dizer aqui. Este número é bom exactamente pelas mesmas razões que os outros números desta série são bons. Os melhores, pelo menos. E não me quero estar a repetir. Por isso não vou.

X-FACTOR #36 - A história continua interessante, mas a arte está cada vez pior. Felizmente, parece que vão mudar outra vez de artista em breve. Se não mudassem, é provavel que eu tivesse que desistir disto, coisa que não me agradaria nada.

X-MEN LEGACY #217 - A primeira parte foi bem mais interessante que isto. Pensei que a ideia fosse explorar os segredos da relação do Wolverine com o Xavier, mas afinal, vê-se muito pouco disso aqui. Vou continuar a acompanhar a história, na esperança de que melhore. Mas isto não promete.

ECHO #7 - Tal como nos anteriores, a intriga avança aos poucos, e é só o talento com que a história é contada que me mantém agarrado. Não é mau, é bonzito. Mas podia ser melhor.

É uma semana dominada pelos grandes crossovers, e como tal, isso reflecte-se nas minhas escolhas. A SURPRESA DA SEMANA para mim, foi o SECRET INVASION #7, e foi uma surpresa muito agradável. Estava convencido que já não sairia mais nada de jeito desta série, e afinal estava enganado. Não serve para a tornar uma boa série, e claro que ainda falta saber como acaba a história. Mas gostei deste número.
E o MELHOR DA SEMANA é sem sombra de dúvida o FINAL CRISIS #4, que para mim, elevou a história a outro patamar. Mais que um crossover, isto pode bem revelar-se ser O crossover. Esperemos que não desiluda.
E é só, pessoal! Até à próxima!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 6:21 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.