free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. Blá Blá Blá #5 - Onde se fala sobre colecções de B...

. Os Vencedores dos Harvey Awards de 2008 são:

. As minhas leituras

. Blá Blá Blá #4 - BENDIS!

. As minhas leituras - 17/09/2008

. Secret Invasion - Thor 02

. All Star Superman - Uma mistura explosiva Morrison...

. Bla bla bla #3 - Periodicidade (com 52 e Spider-Ma...

. As minhas leituras - 10/09/2008

. Bla Bla Bla # 2 -Quando dão movimento às histórias...

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
segunda-feira, outubro 06, 2008
Mais uma vez, o meu pedido de desculpas por não ter cumprido este meu compromisso na semana passada, mas a vida meteu-se no caminho. Espero que compreendam. E espero também que ainda queiram a minha opinião sobre os comics da semana passada, porque ela vem já a seguir:

SUPERMAN #680 - É curioso que este seja o melhor comic do James Robinson nesta série até ao momento, porque é essencialmente um número dedicado à parte do mito do Superman que menos me agrada: o cão. Mas o certo é que o Krypto brilha aqui, e a história também.

SUPERMAN/BATMAN #52 - Fraco. A primeira parte desta história foi verdadeiramente hilariante, mas esta não tem nem um décimo da piada. Pena.

TEEN TITANS #63 - Parece que começa aqui o reconstruir da equipa. Ainda bem, que já estava um bocado farto de ver os Titans a serem progressivamente menos. Esperemos que isso melhore a série. Para já, este é um número razoavelmente interessante, dedicado à Bombshell, personagem por quem eu não dava um tostão, mas que aqui revela algum potencial. A ver vamos.

YOUNGBLOOD #5 - Acho que vou desistir disto. Não é que seja mau, não é. Mas é pior: é banal, pelo menos para mim. Não me dá gozo nenhum, e como tal, não sei quantos mais números lerei.

CAPTAIN AMERICA #42 - E eis que a história que parecia nunca mais acabar, acaba. E em grande estilo. Excelente trabalho, de todos os envolvidos.

DAREDEVIL #111 - Mais um bom comic do Ed Brubaker, e finalmente algo mais... Animado. O Daredevil continua a ter os seus demónios pessoais, claro, e neste número ainda ganha mais um, mas a coisa começa a ter uma intriga baseada em algo diferente de torturar o protagonista, e isso é bom. Eu estava a torçer por que a reunião como Greg Rucka desse ímpeto a esta série, e quer-me parecer que deu.

DEADPOOL #2 - Divertido. Bastante. Nem sei que mais dizer sobre isto, tirando que gostei.

FANTASTIC FOUR #560 - Já disto, não gostei. É das coisas mais fracas que me lembro de ler do Mark Millar, e é a arte mais fraca do Bryan Hitch. Não sei o que se passou aqui, mas os FF nas mãos desta equipa criativa são, até ver, um falhanço criativo.

HULK #6 - Esta série, por oposição, é um sucesso criativo. É exactamente aquilo que os autores queriam que fosse. Infelizmente, é mau. Muito mau. Mesmo o lado de guilty pleasure disto começa a desaparecer. Fica o mistério, assente em personagens a agir de forma completamente incoerente com as suas personalidades estabelecidas, e consequentemente, pouco ou nada interessante.

MARVEL 1985 #5 (de 6) - Em quatro números, isto poderia ter sido muito bom. Em seis, está demasiado esticado para ter a qualidade que merece. A um número do final, eu vejo-me ansioso por que termine, mas pelas razões erradas.

NEW AVENGERS #45 - Fraco. Eu já não gostei do House Of M da primeira vez, e o crossover com a Secret Invasion não ajuda rigorosamente nada a nenhuma das histórias.

ULTIMATE SPIDER-MAN #126 - Escolha interessante, apresentar parte da resolução offscreen. Normalmente, seria algo a que eu me oporia, mas uma vez que é perfeitamente coerente com o ponto de vista escolhido para a história, é aceitável. Esta série continua a ser o que o Bendis faz melhor.

ULTIMATES 3 #5 (de 5) - Não tem ponta por onde se lhe pegue. E mesmo que lhe peguem, tenham cuidado para a gosma não se vos agarrar aos dedos. Sim, isto é assim tão mau.

WOLVERINE ORIGINS #28 - Perspectiva interessante sobre uma história já bem conhecida. Isto podia estragar uma história importantíssima para os fãs dos X-Men, mas em vez disso, enriquece-a. Jogada arriscada, mas ganha.

X-FORCE #7 - Uma pausa entre tempestades, com momentos de interesse sobre as cicatrizes, físicas ou não, criadas pela história anterior. É o número menos sanguinário até ao momento, mas não é por isso que deixa de ser bom. Muito pelo contrário.

ZORRO #7 - A origem do Zorro está a durar mais do que eu esperava, e se calhar podia ser menor. Mas continua incrivelmente bem contada, e consequentemente, o meu interesse mantém-se.

A SUPRESA DA SEMANA (PASSADA) é claramente o SUPERMAN #680. Bem melhor do que pensei que uma história sobre o Krypto pudesse ser. Quanto ao MELHOR DA SEMANA (PASSADA), é o DAREDEVIL #111. Não sendo extraordinário, empurra a série numa direcção em que já devia ir há bastante tempo, e apresenta uma vilã que tinha tudo para ser ridícula, mas que parece relativamente interessante.
E com isto, passamos às leituras desta semana:

BATMAN #680 – A ser esta a verdadeira identidade do Black Glove, é algo anticlimáctico. Por outro lado, considerando as alternativas, não sei se não será preferível assim. Não é o capítulo mais excitante nem delirante desta história, mas é um capitulo importante. Pena não ser melhor.

NIGHTWING #149 - Não é mau. E é uma excelente ilustração de quão demente o Two-Face pode ser. Mas honestamente, os capitulos anteriores agradaram-me mais.

SUPERGIRL #34 - Mais um comic que simplesmente não é mau. Como recomeço para a Supergirl, parece-me interessante. Mas ela já teve tantos recomeços. Será que é desta que isso leverá a algo interessante?

TERROR TITANS #1 (de 6) - Lê-se bem, mas já não gostei muito do conceito central na série dos Teen Titans, e isto não fez nada para que me agrade mais. Mas pronto, pelo menos a história foca-se na minha Titan favorita.

CABLE #7 - Bom, se é para a criança eventualmente ser crescida, pelo menos estão a fazê-lo de forma interessante. E o plano do Bishop intriga-me. Veremos no que isto dá.

PUNISHER WAR JOURNAL #24 - A esta altura do campeonato, já nem sei o que dizer desta série. Ocasionalmente interessante, ocasionalmente fraca, e este número alterna entre as duas coisas.

DOKTOR SLEEPLESS #9 – Um novo capítulo nesta série, e isso nota-se. É um autêntico novo começo, com uma nova personagem a entrar na história, e a consequente nova perspectiva sobre tudo o que se passou. Interessante, mas ainda está no começo. Outra vez.

NO HERO #1 – É o segundo comic do Warren Ellis esta semana, e é das coisas menos interessantes que me lembro de ler dele. Sou fã assumido, mas acho que está na altura dele começar a renovar-se, de alguma maneira. Isto soa demasiado igual ao que ele costuma fazer. Só que pior.

THE BOYS #23 - Parece que o "ataque" desta vez está direccionado aos X-Men. Veremos como corre...

Semana fraca, tanto em termos de quantidade como de qualidade. Surpresas, não tive nenhumas. Quanto ao que me deu mais gozo ler, e portanto, o MELHOR DA SEMANA, é o DOKTOR SLEEPLESS. Mas é mais por fraca concorrência que por mérito próprio.
Mais uma vez, pessoal, desculpem o atraso. E até à próxima!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 12:32 da manhã
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.