free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. As minhas leituras - Aviso

. Ausência de Bla Bla BLa

. Azumanga Daioh

. As minhas leituras - 22/10/2008

. Blá Blá Blá #8 - FIBDA

. As minhas leituras - 15/10/2008

. Blá Blá Blá #7 - Kirkman vs Bendis/comics de autor...

. Eles Andem Aí

. Banda desenhada em debate

. As minhas leituras - 08/10/2008

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
segunda-feira, novembro 03, 2008
Como prometido, cá estão as minhas leituras da semana passada. Mais uma vez, peço-vos desculpa pelo atraso, mas às vezes um gajo tem que ter prioridades. Espero que compreendam.
Antes dos comics da semana passada, no entanto, há outros da semana anterior a comentar, nomeadamente:

THE MAN WHO LOVED BREASTS - Nem sei bem como isto me veio parar às mãos. Um comic independente, de um cartoonista que não conheço, mas que pelos vistos é bem talentoso. Não é o comic mais rico em conteúdo de todos os tempos, nem o mais divertido. Mas gostei na mesma.

CRIMINAL V2 #6 - Suponho que alguma reviravolta a história tinha que ter. Apesar disso, a reviravolta aqui apresentada não é muito surpreendente. Mas sinceramente, é um defeito menor, porque isto continua a ser das melhores séries da actualidade.

AETHERIC MECHANICS - Ao ler este conto quase steampunk, o pensamento que me dominava era "porque não usar o Sherlock Holmes? Para quê criar um análogo, se o verdadeiro está no domínio público?" E claro, no final, percebi porquê. Este é o melhor trabalho do Warren Ellis num ano, ou mais.

E pronto, passemos então ao material da semana passada...

ANGEL AFTER THE FALL #13 - Não obstante alguns bons momentos, parece que estamos de volta à parvoice costumeira.

FINAL CRISIS RAGE OF THE RED LANTERNS #1 - Agora sim! Finalmente, o universo do Green Lantern deixa para trás os interlúdios, e as preparações, e tudo o resto, e salta de cabeça para o meio da Guerra da Luz. E caramba, isto promete. Muito.

SUPERMAN #681 - Tal como o primeiro capítulo, a história revela potencial, mas não o atinge ainda. Mas tem bons momentos que chegue para me manter como leitor.

TEEN TITANS #67 - A Bombshell revela-se cada vez mais interessante, e a dinâmica dela com a equipa promete. O resto da história, no entanto, deixa-me indiferente.

AMAZING SPIDER-MAN #575 - Fiquei algo desiludido com esta história. Primeiro, porque a arte não me agradou. E segundo, porque o revamp do vilão pareceu-me bem mais interessante no prólogo de há uns meses. Aqui, ele é essencialmente um tipo que dá porrada. Não é uma má leitura, longe disso, mas esperava melhor.

AMAZING SPIDER-MAN ANNUAL #1 - Interessante. Fizeram um bom trabalho com a história da Jackpot, admito, especialmente tendo em conta que eu não a suportava no inicio. Não sei se me agrada, no entanto, o resultado final. Mas pronto, em si mesmo, é um bom comic.

ASTONISHING X-MEN GHOST BOXES #1 (de 2) - Isto... Eu não percebo isto. Tirando o facto de tapar um buraco no calendário editorial, não me parece que esta série tenha razão de ser. Para o que é, não está mal. Mas o que é não me chega.

AVENGERS INITIATIVE #18 - Mais uma desilusão. Montes de personagens, a saltar de um lado para outro, e a matar skrulls, com péssima arte. Eu espero mais que isso desta série.

INCREDIBLE HERCULES #122 - O primeiro capítulo foi melhor.

MARVEL 1985 #6 (de 6) - Ah. Inteligente. Boa jogada da parte do Millar. Transformar isto numa história mais intimista, finalmente, foi uma excelente decisão. Nem sempre esta mini-série brilhou, mas adorei o final.

SECRET INVASION THOR #3 (de 3) - Apropriadamente épico.

THOR #11 - Apropriadamente intimista. As intrigas da Loki continuam, e tirando uma ou outra cena de acção breve, é mais um número cheio de conversa, mas da interessante. ESTE devia ter sido o tributo oficial ao Capitão América, não a treta do Fallen Son.

ULTIMATE SPIDER-MAN ANNUAL #3 - Ao fim e ao cabo, tanta conversa sobre a sexualidade da relação entre o Peter e a Mary Jane, e no final, fica tudo ambíguo. Ok, poder-se-ia argumentar que é a melhor maneira de apresentar a história. Eu discordo. Qualquer dos casos, tirando defraudar essa expectativa, é um bom comic.

WOLVERINE ORIGINS #29 - Era isto que eu queria. O Wolverine é um bocado mais sanguinário do que deveria ser, a meu ver, mas de resto, é aqui que a história chega ao seu potencial. Agora é torçer para que isto seja explorado devidamente.

X-FORCE #8 - Ainda não decidi se prefiro o personagem como Angel ou Archangel, mas o ponto de vista dele sobre os acontecimentos é bastante interessante. Continua a ser uma boa leitura. E surpreendentemente, neste número não morre ninguém.

Estive quase a escolher para SURPRESA DA SEMANA o Thor #11, porque não estava à espera de ver esta história, e se soubesse que a veria, não estaria à espera de gostar. E gostei MUITO. Mas acabei por escolher o AVENGERS INICIATIVE #18, pela negativa. Desiludiu-me mais do que o Thor me agradou. É pena, até porque com a saída do Dan Slott, isto só deve piorar. Esperemos que pelo menos se despeça em beleza.
Quanto ao MELHOR DA SEMANA, gostaria de escolher o AETHERIC MECHANICS, porque foi realmente o melhor comic que li esta semana. Mas esse já era da semana passada, e a seguir as regras, terei que escolher o RAGE OF THE RED LANTERNS. Enfim. Deixo aqui as duas coisas, vocês decidirão qual delas é a mais legítima. Eu lavo daí as minhas mãos.
E até...Ao final desta semana! Fiquem bem!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 9:41 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.