free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. De Secret Invasion a Dark Reign

. Comics são uma excelente prenda de Natal

. As minhas leituras - 10/12/2008

. As minhas leituras - 04/12/08

. Más noticias para o Blá Blá Blá

. As Minhas Leituras - 26/11/08

. Bla Bla Bla (em atraso)

. As minhas leituras - 19/11/2008

. Blá Blá Blá - Adiado outra vez

. As minhas leituras - 12/11/2008

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
domingo, dezembro 21, 2008
Mais uma semana, mais um monte de comics. Vamos lá então...

AMAZING SPIDER-MAN #581 - Sempre que este comic é escrito pelo Dan Slott, o resultado é mais que positivo. O homem nasceu para escrever este personagem, e este número mostra isso mesmo, mais uma vez. Não se pode dizer que tenha muita acção, mas o que acontece é interessante na mesma, até porque resolve pontas soltas importantes, e de uma forma, em retrospectica, óbvia, mas por isso mesmo excelente.

AVENGERS INITIATIVE #19 - Isto, sendo um crossover do Secret Invasion, chega um bocado atrasado, mas suponho que o final deste comic assim o dita. E tal como a maioria dos capítulos desta série dedicados à invasão dos Skrulls, este não desilude. O final deixa-nos com um sabor amargo, mas pelas melhores razões.

DARK REIGN NEW NATION - Essencialmente, isto é um comic promocional, composto de pequenos prólogos para várias séries novas. E o problema é esse. Se por um lado, nenhuma das histórias é má, por outro, nenhuma tem suficiente conteúdo para me prender, ou sequer convencer-me a experimentar as séries.

DEADPOOL #5 - Conclusão algo frouxa. O jogo de flashbacks e flash-forwards funciona bem, mas é praticamente a única coisa a sustentar isto. Mesmo o sentido de humor do costume, aqui está pouco presente.

DOKTOR SLEEPLESS #10 - Segundo capítulo da história actual, e até ver, nem sinal do personagem titular. Apesar disso, a história continua a ser sobre ele, não obstante o ponto de vista ser de mais uma personagem nova. Cada vez é mais óbvio que o Ellis está a escrever esta série, não como uma série de comics, mas como um livro. E a arte está cada vez melhor.

INVINCIBLE IRON MAN #8 - Sinceramente, acho que já não era sem tempo. O personagem andava a precisar de algo para dar a volta por cima desde a Civil War, e esta nova direcção pode ser exactamente o indicado. E está nas mãos certas, ainda por cima.

MIGHTY AVENGERS #20 - Mais um daqueles comics tão bons, que provam que o autor está na série errada. Isto é um excelente epílogo para a Secret Invasion, e também um bom showcase para o Hank Pym. Mas não é um comic dos AVENGERS! É neste tipo de histórias que o Bendis brilha, mas é o tipo de história que não encaixa com facilidade numa série sobre uma equipa. É essa, para mim, a grande falha dele.

ROBIN #181 - Que raio...? Ora aqui temos uma história bem escrita, mas completamente parva. Os personagens seguem todos direcções que a mim me parecem estúpidas, e que só podem ter sido ditadas pelos chefes da DC. Apesar disso, o argumentista safa-se bem, dá um tom minimamente credivel à história. Infelizmente, não chega, e tenho pena por ver dois personagens de que gosto serem tão mal tratados.

SPIDER-MAN NOIR #1 (de 4) - Ainda agora a experiencia noir da Marvel começou, e já deu um tremendo passo em falso. Isto pura e simplesmente não funciona.

SUPERGIRL #36 - Bem escrito, mas previsivel, e mais uma acha para a fogueira de desilusão relativa ao New Krypton.

THOR GOD SIZED #1 - É pena que este vá ser o último especial do Thor escrito pelo Matt Fraction. Não sendo tão bom como os outros, é muito interessante, até porque é baseado em alusões de uma das minhas histórias preferidas do personagem, que aqui é recontada logo no inicio, sem desmerecer nada o tom original. Em suma, isto é bom material, e é pena não estar mais a caminho.

UNCANNY X-MEN #505 - Não está mau, muito pelo contrário. E gosto de como a existência secreta da X-Force leva a Emma a tomar as decisões que toma. Mas também não é nada de especial, honestamente.

X-FACTOR #38 - Todo este story-arc valeu, para mim, pela resolução assente na decisão do Madrox, e da maneira como ele acaba por se definir a ele mesmo. Muito bom, mesmo tendo um vilão da tanga.

ZORRO #9 - Parece que vou continuar a ler esta série. A arte não está tão boa, mas a história, pelo contrário, está bem mais precisa, agora que a origem está despachada e os personagens estão bem estabelecidos.

Para a semana transitam o ANGEL AFTER THE FALL #15 e o BUFFY THE VAMPIRE SLAYER #20.
Relativamente a esta, a SURPRESA DA SEMANA foi o ROBIN 181. Definitivamente, esta direcção para o personagem é estúpida e ilógica, por mais que tentem fazer parecer o contrário.
Quanto ao MELHOR DA SEMANA, é mais dificil, mas penso que vou escolher o DOKTOR SLEEPLESS #10. Não é o melhor capitulo da série, mas é bom, e era esse ou o Amazing Spider-Man, e apetece-me fugir aos dois grandes, só porque sim.
Meus caros amigos, por esta semana é só. Um grande abraço a todos, e um feliz Natal!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 6:41 da tarde
link do post | | voltar ao topo
1 Comentários:
Boas festas em um feliz ano novo, para vocês e para a vossa família!
:)

Saí­do da mente de Blogger Nuno Amado, às 3:07 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Iní­cio



Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.