free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. As minhas leituras - 02/01/2009

. As minhas leituras - 24/12/2008

. As minhas leituras - 17/12/2008

. De Secret Invasion a Dark Reign

. Comics são uma excelente prenda de Natal

. As minhas leituras - 10/12/2008

. As minhas leituras - 04/12/08

. Más noticias para o Blá Blá Blá

. As Minhas Leituras - 26/11/08

. Bla Bla Bla (em atraso)

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
domingo, janeiro 11, 2009
Mais uma vez, a vida meteu-se no meio, e não pude apresentar esta coluna a tempo e horas, e por isso peço desculpas. E já que não pretendo abusar mais da vossa paciência, passemos já às criticas:

AMAZING SPIDER-MAN #582 - Por um lado, esta é daquelas histórias que quase se resolveu demasiado depressa, com todas as soluções prontinhas para serem usadas sem que o leitor soubesse. Por outro, a verdade é que as ditas soluções resolvem alguns mistérios de forma lógica. Sendo assim, a única coisa que posso dizer disto é que gostei.

BOYS #26 - Neste comic, percebi que a relação do Wee Hughie com a... Bom, com a loira ingénua, não me recordo agora do nome... é a única razão pela qual eu ainda leio esta série. E quando leio um momento entre eles, faz-me sentir que valeu a pena ler o resto. O problema é que esses momentos são demasiado raros, e o resto não me agrada muito.

BUFFY THE VAMPIRE SLAYER #21 - A grande Jane Espenson nunca falha, e este número é bastante divertido, mas irrita-me um bocado que a existência de vampiros seja agora de conhecimento público. Acho que leva a história para longe demais do conceito inicial.

CABLE #10 - Provavelmente fui o único a ser surpreendido pela reviravolta neste número, mas o certo é que fui, e pareceu-me bastante eficaz. O ritmo desta série podia ser mais acelerado, mas a qualidade está lá.

DOKTOR SLEEPLESS #11 - Mais um capítulo sem o personagem principal, mas a presença dele é palpável por toda a cidade em que a história se passa. E as novas personagens são bastante interessantes. Quase diria que são mais interessantes que qualquer uma das antigas. Muito bom.

GRAVEL #7 - Demorei muito tempo a conseguir gostar deste personagem, bem como das mini-séries que lhe deram origem, mas agora que gosto, gosto muito. No entanto, apesar deste número ser o final da primeira parte da história, está longe de ser um final no verdadeiro sentido da palavra. Esta série é de narrativa a longo prazo, e quem a ler tem que estar preparado para isso. Mas vale a pena.

INVINCIBLE IRON MAN #9 - Continua a exploração do novo status quo do Tony Stark, e continua a ser interessante, mas a verdade é que este número é um bocado parado...

MARVEL ZOMBIES 3 #4 (de 4) - Grande final para esta série, com o Machine Man a brilhar em pleno, e mostrando o potencial que tem para histórias futuras. Já a suposta sequela que é aqui prometida não me entusiasma muito, mas paciência. Esta série foi boa, e isso é o que interessa.

NO HERO #3 (de 7) - As páginas iniciais deste capítulo são assustadoramente bizarras. Quanto ao resto, parece que afinal isto sempre pode ir em direcções interessantes.

SECRET INVASION WAR OF KINGS - Epílogo de um crossover, prólogo de outro. Nunca é bom sinal. No entanto, ao dar uma perspectiva nova sobre personagens que nunca me interessaram, e atirando-os para um contexto inesperado, este comic conseguiu despertar o meu interesse para o crossover que aí vem. Quem diria?

SECRET SIX #5 - Gostei de ver o que vai na mente do Bane e do Deadshot, mas tirando isso, não posso dizer que a história me esteja a prender.

FACES OF EVIL: SOLOMON GRUNDY - A única razão pela qual li este comic foi porque o Jorge estava interessado nele. O protagonista é-me tão indiferente, que nem a equipa criativa me despertou a atenção. Isto dito, gostei do comic. Não me fez mudar de ideias, e passaria bem sem o ler, mas pelo menos convenceu-me a dar uma hipótese à mini-série que aí vem.

SUPERGIRL COSMIC ADVENTURES IN THE 8TH GRADE #2 - Mas que raio???? Será assim tão complicado fazer um comic da Supergirl que NÃO envolva logo de inicio uma cópia imperfeita? Pelos vistos, é. E ainda por cima, este segundo número não tem um décimo da piada do primeiro.

TERROR TITANS #4 (de 6) - Porrada. Algum sexo implicito. E mais porrada. Seca.

X-MEN NOIR #2 (de 4) - Juro que nem sequer cheguei ao final deste comic. Não sei se é bom ou mau, mas que me aborreceu de morte, aborreceu. Não conto ler o resto desta série.

Para a semana que vem, transitam o ANNA MERCURY #5 e o PUNISHER #1. Por um lado ainda bem, porque a próxima semana anuncia-se fraca. Por outro, eu preferia tê-los lido agora. Mas pronto, paciência.
A SURPRESA DA SEMANA foi o SECRET INVASION: WAR OF KINGS. Não só foi uma leitura bem melhor do que eu esperava, como conseguiu recontextualizar personagens já bem antigos de forma lógica, mas inesperada (para mim, pelo menos).
Quanto ao MELHOR DA SEMANA, quase escolhi o Doktor Sleepless, ou o Gravel, mas tenho que ir pelo MARVEL ZOMBIES 3 #4, que é divertido, nojento e entusiasmante nas medidas certas, e faz justiça a um personagem de que sempre gostei, mas que é frequentemente esquecido.
E em relação à semana passada, é tudo. Vêmo-nos mais lá para o final desta. Até!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 9:55 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.