free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. World Of Warcraft #15

. Dark Avengers #1

. Wishlist da Semana

. As minhas leituras- 07/01/08

. As minhas leituras - 02/01/2009

. As minhas leituras - 24/12/2008

. As minhas leituras - 17/12/2008

. De Secret Invasion a Dark Reign

. Comics são uma excelente prenda de Natal

. As minhas leituras - 10/12/2008

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
domingo, janeiro 25, 2009
Eu sei. Eu sei, e peço-vos humildemente desculpas. Mas a Vida interferiu com os compromissos, e as mini-criticas da semana passada acabaram por escapar à minha lista de prioridades. E não deviam. Mais uma vez, as minhas desculpas, e garanto-vos que não voltará a acontecer. De uma maneira ou de outra.
Quando finalmente consegui sentar-me para escrever a coluna, já estavam quase a sair os comics desta semana, pelo que achei que mais valia juntar as duas, e foi o que fiz. Portanto, comecemos pelos comics da semana passada:

ANNA MERCURY #5 (de 5) - Em termos de acção, este final do primeiro volume é o melhor capítulo da série. Falta-lhe, no entanto, parte da dimensão mais humana que me atraiu entre o terceiro e quarto capítulos. Veremos como corre a próxima mini-série.

PUNISHER #1 - Melhor do que eu esperava, mas perde pontos por só funcionar graças à estupidificação progressiva de um dos personagens.

ACTION COMICS #873 - Previsivelmente, este final não termina rigorosamente nada, e toda a história serviu só, mais uma vez, para mover as peças de um lado para o outro do tabuleiro, sem que se chegue a um final concreto. Não tenho nada contra uma história longa e sem final à vista, mas se é para a dividir em capítulos, há que ter um final especifico para cada um deles. Porque da maneira como a coisa está aqui, a meu ver não funciona.

BOOSTER GOLD #16 - Não posso dizer que isto seja mau, mas também não posso dizer que seja bom. Em última análise, é aquilo que temo que a série venha a tornar-se definitivamente: indiferente e irrelevante.

FACES OF EVIL PROMETHEUS - Este vilão tem sido bastante mal tratadinho nos últimos anos. Felizmente, este especial parece ser o passo certo para devolver ao personagem todo o seu potencial.

FINAL CRISIS #6 (de 7) - Pois é verdade, eles fizeram-no. E infelizmente, não posso dar grandes pormenores sobre isto. Mas posso dizer que gostei. Gostei muito. E que tenho pena que os Flashes ainda não tenham feito rigorosamente nada na série toda.

GREEN LANTERN CORPS #32 - É um final razoável, e uma boa introdução de como as Lanternas Violeta funcionam, mas se calhar esta história poderia ter sido contada em menos um capítulo. Ainda assim, gostei.

NIGHTWING #152 - Não é estranho como já andamos há meses a ler epílogos de uma história que só esta semana pudémos ler? Bom, mas agora que já tudo está às claras, e já se pode dizer abertamente o que aconteceu, os epílogos têm licença para serem mais pessoais e interessantes. É o caso deste.

AMAZING SPIDER-MAN #583 - Muito, muito bom. Mesmo. Ocorrem-me algumas pessoas que deviam ler este comic, a ver se aprendem alguma coisa. A primeira história, pelo menos. A do Obama é fraquita.

CAPTAIN BRITAIN AND MI 13 #9 - Esta segunda história não me agradou tanto como a primeira, é verdade, mas mesmo assim foi suficientemente boa para continuar agarrado a esta série. E tenho toda a fé de que a coisa só vai melhorar daqui para a frente, especialmente considerando as páginas finais deste número...

A SURPRESA DA SEMANA PASSADA... Bom, acho que foi o FINAL CRISIS #6. Não pela cena mais falada, mas por ter dado alguma coolness ao Tawky Tawny, coisa que nunca julguei possível. Quando ao MELHOR DA SEMANA PASSADA, até podia ser o mesmo comic, mas gostei igualmente do AMAZING SPIDER-MAN, pelo que é essa a escolha.
E agora, o material desta semana:

FACES OF EVIL DEATHSTROKE - Parece incrivel lendo isto, mas tempos houve em que a DC nos queria vender o Deathstroke como herói. Felizmente já se deixaram disso. Ele funciona muito melhor assim.

FINAL CRISIS SUPERMAN BEYOND #2 (de 2) - Brilhante, absolutamente fantástico, único! Não percebi nada. Falando a sério, pareceu-me bom, mas não me apanhou num dia apropriado para uma leitura mais atenta, por isso acho que vou ter que reler com mais atenção um dia destes. Mas mesmo assim, gostei.

GREEN LANTERN #37 - Ok, por ESTA eu não estava à espera. As diversas tropas de Lanternas continuam às turras, mas a coisa continua excitante. E acho que a reviravolta neste número é só a primeira de muitas...

ROBIN #182 - Por um lado, é bom ver o Robin finalmente sair da sombra do Batman. Por outro lado, não sei se gosto da direcção em que ele está a ir. Mas pelo menos, no final ele já não usa o uniforme do Red Robin. E não há nada de errado com o comic em si.

SUPERGIRL #37 - Completamente inconsequente. Mal me lembro de o ter lido, honestamente...

AMAZING SPIDER-MAN #584 - Bom começo para a história, e como sempre, com arte fantástica. Esperemos que as respostas que aqui são prometidas sejam satisfatórias.

ASTONISHING X-MEN #28 - Por mais fanático que seja pelo trabalho do Warren Ellis, a verdade é que a estadia dele neste título está a ser uma enorme desilusão. Gosto da ideia de o ver explorar o personagem anunciado de surpresa aqui, e pode ser a reviravolta que o título precisa. Mas por enquanto, isto é fraco.

DARK AVENGERS #1 - Sim, as identidades dos personagens são aquelas que todos adivinhámos, sim, a ideia desta série não é grande coisa, e sim, o conceito do Iron Patriot é duvidoso. Mas ainda assim, isto não foi, nem de longe, tão mau como eu esperava.

GUARDIANS OF GALAXY #9 - Ora aqui está um personagem que eu não contava voltar a ver, depois do tratamento que o Warren Ellis lhe deu, e muito menos neste contexto, e tão bem aproveitado. Dou por mim a desejar que ele se junte ao grupo, mas parece-me pouco provável. Esta série continua a ser um dos tesouros escondidos da Marvel, e raramente desilude. A arte em partes deste número é algo fraca, mas o resto compensa.

MIGHTY AVENGERS #21 - Não sei se esta é a história ideal para o começo da estadia do Dan Slott neste título, mas gosto da equipa escolhida, e já dá para ter um vislumbre do que o argumentista pode fazer com estes personagens. Ainda não é fantástico, mas não tenho dúvidas que lá chegará.

UNCANNY X-MEN ANNUAL #2 - Interessante, mas tirando o retrato que pinta da Emma Frost, não tem nada digno de nota. Isto dito, o dito retrato tem o seu interesse.

WOLVERINE ORIGINS #32 - Estou outra vez prestes a esquecer esta série. Só não desisti de vez porque tenho esperança que na próxima história, regresse um personagem de que gosto, e de quem a Marvel parece ter-se esquecido.

X-FACTOR #39 - Eu nem tenho palavras para descrever a minha estupefacção total perante a surpresa deste número. E no entanto, era algo em que devia ter pensado. Mas não pensei. Mesmo nos momentos mais fracos, esta série interessou-me, mas a continuar nesta direcção, tão depressa não terá mais momentos fracos. Muito bom.

ANGEL AFTER THE FALL #16 - Boa conclusão da série, que só perde por usar um mecanismo de história que me irrita sempre imenso. Mas pelo menos, parece ter consequências na mesma. Menos mau.

DOCTOR WHO FORGOTTEN #6 - Estava convencido de que isto seriam 10 números, não 6. Mas afinal, a série termina aqui, e termina de forma agradável. Nada de extraordinário, e continua a sofrer pela falta da artista original, mas é bonzito na mesma.

Esta semana, vou ter que fazer batota, e vou ter que escolher o mesmo comic para SURPRESA E MELHOR DA SEMANA. Isto porque a natureza da surpresa, e a forma como a história chegou lá, foi tão bem construida, que a própria surpresa é um elemento enorme da qualidade do X-FACTOR #39. Fiquei impressionado.
E pronto, mais uma vez peço desculpa por ter saltado uma semana, e mais uma vez prometo que não vai voltar a acontecer (até porque na semana que vem, teremos novidades; se são boas ou más, deixo a vosso critério).
E é só! Até para a semana!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 4:04 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.