free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. Super-heróis em Formato Minifigs da Lego

. Wonder Woman por...Grant Morrison?

. John Cusack...Preacher?

. The Flash (Wednesday Comics), por Karl Kerschl e B...

. Bruxelas: A Cidade da BD

. Notas curtas de BD 07-11-2009

. Enrique Alcatena

. El Eternauta - Edición Especial 50 Aniversario

. Uma Terra Alternativa Onde Super-Heróis Existiam

. Lançamento de TX COMICS

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
quarta-feira, dezembro 09, 2009
Com o final do ano a chegar, a ex-DC Comics aproveita para nos ir dando alguns acepipes sobre os grandes Eventos que tem planeados para o ano que vem.
O blog oficial tem vindo a dar uma nova notícia por dia, portanto não sabemos ainda o que surgirá durante o resto da semana.
Não incluindo a renumeração da série da Wonder Woman a partir do número 600 (uma não-notícia, a meu ver), as novidades são estas:

EARTH ONE



Mais uma vez, o Superman e o Batman vão ter as suas origens recontadas, desta vez num universo novo, de continuidade limpa. As equipas criativas são J. Michael Straczynski e Shane Davis no título do Superman, e Geoff Johns e Gary Frank no do Batman. A grande surpresa é que estes títulos não serão mensais, mas sim uma sequência de graphic novels.

WAR OF THE SUPERMEN



A história que vem sendo contada nos títulos da família Superman, sobre o ressurgimento da civilização kryptoniana graças ao regresso da cidade de Kandor (que cresceu para se tornar New Krypton, um planeta de pleno direito), culmina neste Evento, em que New Krypton e a Terra entram em conflito aberto.

THE RETURN OF BRUCE WAYNE



Continuando a história que tem vindo a contar nos últimos anos, Grant Morrison traz-nos uma mini-série de seis números, ilustrada por diversos artistas, que nos conta a odisseia do Batman original através dos tempos, em busca do seu tempo e de si mesmo.

Portanto, as notícias são estas.

E as minhas opiniões sobre cada uma delas são as que se seguem:

EARTH ONE

As equipas criativas agradam-me bastante. Só que estas histórias já foram contadas demasiadas vezes. Saber que vão voltar a ser contadas só me faz interrogar-me sobre a saúde criativa e comercial da DC actual. Será que só são MESMO capazes de ter sucesso com estas histórias? E se não, então porquê insistir em tantas versões das mesmas? Qual é o propósito? Não vejo nenhuma justificação para isto que não seja contra-producente.
Quanto ao formato graphic novel, é um caso de too little, too late. É verdade que é um bom formato, mas não para este tipo de projecto. Afinal de contas, para quem nunca leu as origens destes personagens, qual é a diferença entre pegar nestas versões em GN, e pegar num paperback de uma das versões anteriores? A meu ver, nenhuma. Se investissem no formato com histórias originais, a meu ver, faziam bem melhor.

WAR OF THE SUPERMEN

Esta deixa-me completamente indiferente.
Eu até estou a acompanhar a história de New Krypton, e a gostar bastante. Mas isto é só a continuação dessa história. Pode ter um nome novo, mas é a mesma coisa. E mesmo o evento em si, a guerra dos dois planetas, não surpreende ninguém, uma vez que é nessa direcção que a história se encaminha desde o início.
Vou continuar a ler, porque gosto da história, como disse. Mas o meu entusiasmo pela "novidade" em si é zero.

THE RETURN OF BRUCE WAYNE

Esta é a melhor das três notícias. Tal como a anterior, também não é novidade, é sim a progressão natural da direcção actual do(s) personagem(s). Mas fico bem mais entusiasmado com esta, para já porque fico descansado sabendo que a história está nas mãos de Grant Morrison. E depois, porque apesar de não ser particularmente original, o enredo parece-me interessante, especialmente escrito pelo do argumentista em questão.

E pronto. Para já, é tudo sobre as novidades da DC. Se eles anunciarem mais coisas relevantes, cá estaremos nós para falar delas.
saí­do da mente de Luís F. Alves às 4:34 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.