free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. "The Top 100 Covers of 2009"

. DC Entertainment apresenta as novidades de 2010

. Super-heróis em Formato Minifigs da Lego

. Wonder Woman por...Grant Morrison?

. John Cusack...Preacher?

. The Flash (Wednesday Comics), por Karl Kerschl e B...

. Bruxelas: A Cidade da BD

. Notas curtas de BD 07-11-2009

. Enrique Alcatena

. El Eternauta - Edición Especial 50 Aniversario

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
sexta-feira, janeiro 01, 2010
Caro leitor,

Agradeço desde já a visita a este nosso espaço. Se é novo por aqui, é um blog sobre Banda Desenhada (BD). Se é leitor habitual, já conhece os cantos à casa e fico satisfeito que por aqui passe. Este artigo é um curto balanço de 2009 e uma ligeira ideia do que por aqui se vai passar em 2010 (apenas da minha parte, os outros autores são livres em relação aos seus artigos).

Em 2009 passei mais horas a pensar/ler Banda Desenhada. Mudei a minha forma de pensar nesta Arte e de como contribuir positivamente para ela.

Não é novidade que leio muita BD em formato digital, a diferença foi que este ano comprei (em papel) os títulos que gostei de ler. Foi uma boa decisão e a minha colecção cresceu em quantidade e qualidade. De salientar que muitos títulos foram lidos e completamente esquecidos. Em 2010 vou continuar esta prática, quero apoiar comercialmente os bons trabalho.

Por ser um leitor de longa data e gostar de contar histórias, tenho vontade de desenvolver as minhas próprias Bds. Estou a investir algum do meu tempo a criar as ferramentas para fazer algo que goste. Sobre este tópico ainda não vos trago as novidades que gostaria de vos dar, veremos como corre o ano.

Decidi que os meus contributos neste blog passarão a ser apenas sobre trabalhos que gostei de conhecer e que sejam bons exemplos do que se na área da BD (de acordo com o meu gosto pessoal, obviamente algo subjectivo). Com outros projectos em mãos nem sempre consigo passar por aqui para escrever, logo parece-me mais produtivo escrever sobre o que vale a pena. Quanto à frequência de escrita, não prometo nada. Prefiro deixar solta a minha participação.

2010 será o ano em que pretendo apresentar a Arte a mais pessoas, sinto que há um profundo desconhecimento em relação à mesma. Nós que gostamos, temos a responsabilidade de a manter viva e a merecer a devida atenção.

Por agora, não vos vou reter mais. Resta-me desejar:
Boa BD para 2010!


Abraço
Jorge Amorim

Etiquetas:

saí­do da mente de Jorge às 4:18 da manhã
link do post | | voltar ao topo
2 Comentários:
Muito bem dito!
Eu também ando a repensar a minha relação com este site. Tenho pensado numa série de artigos semanais, que seriam uma perspectiva bem pessoal sobre a BD. Os únicos entraves no momento são arranjar temas (queria 52, no momento tenho menos de 20), e o facto de serem tanto sobre mim como de BD, portanto não sei se cabem aqui.
Mas pronto. Disso falamos depois.
Para já, fica aqui o desafio aos restantes elementos da equipa deste site para repensarem, também eles, a sua participação aqui. Acho que vozes únicas são bem vindas, e não se perde nada em criarem o seu próprio cantinho aqui dentro.
E para colaboradores e leitores, feliz 2010!

Saí­do da mente de Blogger Luís F. Alves, às 3:00 da tarde

 
Muito bom o texto,mas realmente a muita bd que nos lemos e esquecemos de tao boa que ela é.

Saí­do da mente de Anonymous kitt, às 2:06 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Iní­cio



Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.