free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. Francisco Solano López (26/10/1928 - 12/08/2011)

. X-Men: Curse of the Mutants

. X-Men Animated Series (1992-1997)

. RASL

. Anicomics 2011 Em Fotos

. Revolver, de Matt Kindt

. Facebook

. Anicomics 2011

. BD no Porto: Mundo Fantasma

. Desafio da Semana :)

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
quinta-feira, setembro 08, 2011
Este vai ser o primeiro de uma série de posts escritos por um dos nossos membros da equipa, o Luís Alves, acerca dos #1 do reboot da DC. Estou eu a pô-los aqui no blog com acordo do Luís, que tinha colocado estas mini-críticas originalmente no Facebook.

Vamos passar então ao que interessa.


Justice League #1
Eu queria dizer algo sobre este número, porque tendo a importância histórica que tem, merecia algum comentário profundo. Mas não há nada de profundo para dizer. É um comic competente mas relativamente banal, e consequentemente falha como percursor de todo um Novo Universo DC. Não queria começar logo por dizer mal, mas infelizmente não tenho grande escolha.


Animal Man #1
Epá, que começo do caraças! O protagonista continua a ser dos melhores personagens da DC, a arte é algo fora dos meus gostos habituais, mas funciona muitíssimo bem, e a história é excelente! Essencial!


Swamp Thing #1
Confesso que nunca li muitas histórias do Swamp Thing, tirando para aí metade da fase escrita pelo Alan Moore. Mas fui-me mantendo ao corrente, e tanto quanto sei, isto é completamente novo. E é também, assumidamente, uma série de terror. Portanto estão avisados.Acima de tudo, é um excelente começo. Fiquei ansioso pelo próximo capítulo.E tenho que me lembrar de testar o truque da couve para dores de joelhos.


Static Shock #1
Isto do Homem-Aranha agora ter poderes eléctricos é fixe.Falando a sério, não há nada de errado com isto, tirando realmente ser demasiado próximo do molde tradicional do Homem-Aranha. Há diferenças, e espero que se foquem nelas no futuro, mas ainda não são o foco principal. O que, a meu ver, só prejudica.



Batwing #1
Gostei mais disto do que estava à espera. O protagonista é interessante, o contexto cultural em que ele se move também, e a história não é nada de extraordinário por enquanto, mas é uma boa introdução. É bem mais do que contava encontrar aqui.

- Luís Alves

Etiquetas: , ,

saí­do da mente de Raquel às 7:22 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.