free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. Visão rápida sobre Marvel Now

. Marvel NOW!: Join the ReEvolution I

. MasterClasses de BD (BD AO FORTE)

. Bloody Sunday (teaser)

. Comic-Con 2012 (pontos quentes)

. Preview de Smoke and Mirrors #4

. Pequenos Prazeres

. Masters of The Universe #1

. Geek & Sundry - Dark Horse Motion Comics

. The Avengers - Official® Trailer 2 [HD]

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
quinta-feira, dezembro 06, 2012
O comic saiu ontem nos EUA e assume que esta equipa de super-heróis é A Equipa do Universo Marvel!
O argumento de "Avengers" está ao cargo de Johantan Hickman e é uma dimensão completamente diferente da série anterior com o mesmo nome (e numa direção que gosto mais). Apresenta-se como um blockbuster de banda desenhada e uma fórmula que certamente irá dar que falar. Sente-se ar fresco em muitos títulos desta fase "Marvel Now", boas equipas criativas, algum risco e inovação. Nas redes sociais vejo muitas queixas, recomendo esta leitura e fiquei com vontade de ver onde esta história vai parar.
Jorge
saí­do da mente de Jorge às 7:40 da tarde
link do post | | voltar ao topo
10 Comentários:
Ok... é a grelha do filme!!
:|

Apesar das tuas palavras de agrado, so isto faz-me desconfiar...
:D

Atenção... gostei do filme, mas não gosto da BD a andar atrás dos filmes. A BD TEM de andar à frente dos filmes!

Abraço

Saí­do da mente de Blogger Nuno Amado, às 8:19 da tarde

 
Penso que estamos a assistir a um inicio de uma nova fase nos comics mainstream em que existirá uma (perdoem-me a expressão) prostituição do carácter dos personagens em prol do lucro mais imediato no cinema.
Como o Nuno Amado disse acima, a Bd não pode ser uma continuação do Cinema, mas sim o contrário, visto que a génese e a evolução destes personagens deu-se na Bd.
E já agora, isto não está a acontecer só por causa dos filmes. É mesmo o lucro fácil o objectivo, mesmo que seja só em revistas. A forma como a personalidade do Cyclops tem sido completamente adulterada para encaixar nestas ultimas 'grandes' sagas de titulos gordos e flurescentes, é um belo exemplo disso.

Abraço.

Saí­do da mente de Blogger Luis Sanches, às 1:08 da manhã

 
Esta bd descola-se muito bem do filme, aliás numa direção mais interessante. Eu gosto que se façam coisas interessantes em direções novas. A personalidade do Cyclops, por exemplo, não me choca assim tanto; quantas pessoas na vida real não mudam assim? Um ideal virar fanatismo não é coisa rara. "Os sossegadinhos são os piores" :) hehe

Saí­do da mente de Blogger Jorge, às 10:02 da manhã

 
Jorge Amorim
O problema do Scott não foi para 'onde' ele mudou, foi mais o 'como'. A sua mudança de personalidade parecia a transformação do Anakim nos ultimos 3 StarWars. Ele tinha de se encaixar num futuro Darth Vader. Então, não interessa como, mas ele há-de lá chegar. Foi só isso que me incomodou.

Avengers Vs X-men, não uma mas 5 fénix, X-men a combater entre si, wolverine contra cyclops, wolverine à frente da escola (para encaixar no 'wolverine and the x-men', etc... Há alguma duvida que isto é caça fácil ao dólar? :S

Saí­do da mente de Blogger Luis Sanches, às 1:51 da tarde

 
Já havia uma revista com o Cast do filme Avengeers Assemble.

"A sua mudança de personalidade parecia a transformação do Anakim nos ultimos 3 StarWars. Ele tinha de se encaixar num futuro Darth Vader. Então, não interessa como, mas ele há-de lá chegar. Foi só isso que me incomodou.~~2

Mas a ideia era essa mesmo,o que estragou foi o episódio 1.

"Avengers Vs X-men, não uma mas 5 fénix, X-men a combater entre si, wolverine contra cyclops, wolverine à frente da escola (para encaixar no 'wolverine and the x-men', etc... Há alguma duvida que isto é caça fácil ao dólar?"

Da mesma maneira do reboot quase total da Dc ou foi só uma busca de que??

"A personalidade do Cyclops, por exemplo, não me choca assim tanto; quantas pessoas na vida real não mudam assim? Um ideal virar fanatismo não é coisa rara. "Os sossegadinhos são os piores" :"

Concordo totalmente.

Saí­do da mente de Blogger Optimus Primal, às 8:39 da tarde

 
Optimus Prime

Sobre o Star Wars. A ideia é uma coisa. Como se concretiza é outra. O mau destes ultimos StarWars não foi o episódio 1. O mau foi um argumento do mais básico e reles que poderia existir, apoiado em efeitos especiais espectaculares. Por isso, se a ideia era encaixar o Anakin no Darth Vader, há formas de o fazer.
O episódio 1 só confirmou o que já sabiamos sobre o Darth Vader através dos filmes mais antigos. Era um bom miudo ao principio. Só o "orelhas" para mim é que lá está a mais.
O 2 e 3 são das piores coisas que já se viram. Não sou eu que o digo, não são só os fanáticos da StarWars que o dizem, se procurares um pouco na net, há um ou outro documentário de outros realizadores e alguns escritores de cinema a dizerem exactamente o mesmo. (só percebo que aches que sejam bons se me disseres que também gostaste do Indiana Jones 4 :) Aí não vale a pena esta conversa. Temos gostos diferentes e pronto)

Por isso, só para ver se fica mais claro o que disse, alterem a personalidade que quiserem aos personagens, façam-nos é um favor, substanciem essas mudanças. E não com tendências comerciais.

O que me leva a outro ponto;
"Da mesma maneira do reboot quase total da Dc ou foi só uma busca de que??"
Não deves ler os comentários aqui (não há problema, muitas vezes eu também não) mas se lesses, vias que já disse o mesmo sobre o Reboot da Dc ou sobre os crossovers de multiplos titulos. É tudo para o dólar. Mas há alguns mais bem feitos que os outros. Só isso. Quero ver quem se vai lembrar da palhaçada que foi toda esta separação dos x-men mais a novela das 5 fénix daqui a uns 5 anos.

E por fim, os sossegadinhos são os piores sim, e no caso do Ciclope com razão para isso. Mas a sua opinião mudar, como as nossas às vezes mudam, não quer dizer que agora todo ele tenha mudado e passe a fazer coisas completamente fora do que é normal na sua maneira de agir.
O wolverine pode matar, mas se houver uma história em que ele deliberadamente decide matar inocentes, não vamos dizer "as pessoas mudam". Vamos é dizer "ou estes escritores são uma ----- ou estão-se a ----- para todo o historial do wolverine". Não é?

Saí­do da mente de Blogger Luis Sanches, às 12:43 da manhã

 
Depois de ler Avengers # 2 mantenho que se destaca do filme e não é oportunismo fácil.

Saí­do da mente de Blogger Jorge, às 6:55 da manhã

 
Jorge Amorim

Agora deixaste-me curioso :) Como disse,não apreciei alguns 'esticões' dados nos personagens nos A. vs X.
Vou ler estes dois numeros dos Avengers. Se fôr como dizes, melhor :) Já agora, depois escrevo aqui o que achei.

Saí­do da mente de Blogger Luis Sanches, às 4:24 da tarde

 
Curioso para saber se gostaste, mim fez-me lembrar a run do Morrison na JL parecia que podia acontecer tudo e enfrentarem qualquer coisa

Saí­do da mente de Blogger Jorge, às 3:56 da tarde

 
Jorge Amorim

Já li os dois primeiros numeros :) Sinceramente, é de extremos. Em termos de história, acho que o que tu aprecias mais é o que eu estou a gostar menos :S A 'ideia' que o Tony está a tentar colocar de pé não tem nada de novo (por muito que eles se fartem de dizer que é novo :S Têm de o repetir tanto?). Além disso, começa a ter aquele feeling (como acontece com frequencia na Liga da Justiça) em que falam de si próprios com uma espécie de saudosismo que eu não suporto. Mas pronto, isto é o que não gosto.

O que estou a gostar na história é a aventura em si, esta nova ameaça. Agora ficaram lá os tipos presos, o capitão vai com os secundários (até parece o inicio da 2ª equipa dos X-men), mas recorda-me a altura em que os Vingadores andavam a ter grandes aventuras pelo espaço entre Krees e Skrulls. Esta parte acho que promete :)

Também estou a gostar de finalmente o Capitão e o Thor terem acordado para o problema dos mutantes.

Por fim, a arte, acho que é Espectacular nas partes de acção, mas um pouco fraca nas partes paradas. Mas no geral, o desenho e a côr gosto bastante.

Já li outras coisas da MArvel Now e vou deixar opinião nos comentários devidos.

Abraço

Saí­do da mente de Blogger Luis Sanches, às 6:36 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Iní­cio



Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.